Hamilton minimiza relação pessoal com Verstappen: “Não ando com ninguém aqui”

Lewis Hamilton falou sobre a relação com os outros pilotos da Fórmula 1 e a expectativa para o restante do campeonato de 2021 na disputa com Max Verstappen

5 COISAS PARA FICAR DE OLHO NO GP DOS ESTADOS UNIDOS | GP às 10

Depois de perder a liderança do Mundial de Pilotos com o quinto lugar no GP da Turquia, Lewis Hamilton falou sobre o foco e a expectativa para as seis corridas que restam na temporada 2021 da Fórmula 1. O inglês da Mercedes está 6 pontos atrás do rival Max Verstappen, da Red Bull, e tenta reverter a situação no GP dos Estados Unidos, que acontece neste fim de semana.

Em Austin, Hamilton tem bom histórico com quatro vitórias em edições anteriores. Na coletiva de imprensa antes da corrida, o inglês se recusou a falar sobre favoritismo nas provas seguintes, mas determinou que quer utilizar todas as provas restantes para maximizar os resultados e levantar o oitavo título.

“É importante vencer todas as corridas, de alguma maneira maximizar nossos pontos. Este é o nosso objetivo nas próximas seis corridas. Vai ser muito difícil”, disse Hamilton. “Terão momentos em que teremos vantagem sobre eles, mas não gosto de dizer que não estaremos fortes no México, mas eles são muito fortes lá. Mas muita coisa pode acontecer nestas seis corridas, acho que temos de ir com uma de cada vez e dar o máximo que podemos”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; GP DA TURQUIA;
Lewis Hamilton em ação no complicado GP da Turquia (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2021, Hamilton e Verstappen já bateram duas vezes e se criticaram nos microfones em cada um dos choques, mas para o inglês, a relação dos pilotos, que já não é muito próxima, não muda por conta da briga acirrada pelo título.

“Talvez alguns dos pilotos andam mais juntos que outros. Eu não diria que ando junto de ninguém aqui. Então, como no passado, nos vemos na pista e dizemos ‘oi’. Faremos a mesma coisa neste ano, não é diferente para mim, particularmente”, concluiu.

A Fórmula 1 acelera com o GP dos Estados Unidos neste fim de semana, entre sexta-feira e domingo, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 2021 INVADE AMÉRICA PARA FINAL ANTECIPADA + CALENDÁRIO MAIS LONGO EM 2022 | Paddock GP #261
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar