Hamilton relata desafio fora das pistas na Ferrari: maneirar na pizza para “caber no carro”
Lewis Hamilton não escondeu que ama a comida italiana, mas deixou claro que terá de se cuidar ou "não vai caber no carro" da Ferrari
Lewis Hamilton vive uma fase nova em todos os sentidos no aspecto profissional e pessoal. Além da mudança da Mercedes para Ferrari na Fórmula 1, o heptacampeão mundial também mudou-se para a Itália e terá de conviver com uma das tentações do país: a culinária.
Hamilton nunca escondeu que ama comida italiana, mas afirmou que terá de se cuidar para não correr risco de ganhar alguns quilos em Maranello.
“A verdade é que já comi algumas pizzas, mas de alguma forma perdi peso. Semana passada comi três pizzas. Adoro comida italiana. Sempre amei”, confessou o #44 durante entrevista coletiva após o shakedown com a SF-25, bólido da Ferrari para a temporada 2025 da F1.
“Mas vou ter que cuidar da minha dieta. Vai ser difícil. Tenho de ter cuidado. Não posso comer pizza o ano inteiro, senão não vou caber no carro”, brincou o heptacampeão.

Hamilton também aproveitou para relembrar algumas memórias relacionadas à culinária italiana durante a carreira como piloto, desde a infância até a fase adulta.
“Eu comi uma lasanha inacreditável que foi feita pelo meu primeiro mecânico, Luca del Fonte, e a mãe da esposa dele. Eles fizeram para mim a lasanha mais gostosa. Eu tinha 13 anos e nunca esqueci disso”, recordou Hamilton.
“Também lembro de vir para cá quando eu estava competindo com Nico Rosberg no início da passagem pela Mercedes. Eu e ele costumávamos sair para tomar sorvete toda noite e comíamos muita pizza”, relembrou o heptacampeão.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

