Hamilton responde Wolff sobre “prazo de validade”: “Não me compare com ninguém”
Em entrevista à revista Time, Lewis Hamilton respondeu o comentário de Toto Wolff sobre um possível "prazo de validade" na Fórmula 1, e pediu para não ser comparado com ninguém, já que é apenas "guiado pelo desejo de vencer"
Heptacampeão mundial e no primeiro ano pela Ferrari, Lewis Hamilton é a capa da edição de março da revista Time, e aproveitou para responder sobre a polêmica do “prazo de validade”, que marcou a reta final de sua gloriosa passagem pela Mercedes, que se encerrou em 2024.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff publicou o livro ‘Inside Mercedes F1: Life in the Fast Lane’, que abordou os bastidores da equipe nos últimos meses, e inclusive narrou a decisão da saída de Hamilton após 12 anos com a equipe. Na ocasião, o executivo tentou olhar o movimento de Lewis com o copo meio cheio, citando um “prazo de validade” do inglês, que completou 40 anos em janeiro.
Relacionadas
“Há uma razão pela qual assinamos um contrato de apenas um ano com a opção de mais um. Estamos em um esporte onde a agudeza cognitiva é extremamente importante, e acredito que cada um tem um prazo de validade. Então, preciso olhar para a próxima geração”, apontou Wolff.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Hamilton diz que amizade antiga com Leclerc “facilitou bastante” relacionamento na Ferrari

Eventualmente, Toto afirmou que as declarações foram mal interpretadas e que Hamilton ainda tem o que entregar. Lewis afirmou que não se incomodou com o texto, mas citou que não quer ser comparado com nenhum atleta de 40 anos, mesmo lendas como Tom Brady e LeBron James.
“Não me compare com ninguém. Sou o primeiro e único piloto negro neste esporte. Sou diferente. Passei por muitas coisas e tive minha própria jornada”, declarou.
“Você não pode me comparar com outra pessoa de 40 anos, agora ou antes, na história da Fórmula 1. Porque ninguém é como eu. Sou faminto, guiado, não tenho esposa ou filhos. Estou focado em apenas uma coisa, que é vencer. É minha prioridade”, completou Lewis.
Mesmo sendo o piloto mais vencedor da história da Fórmula 1, Hamilton dividiu opiniões de parte da imprensa internacional e de membros do paddock ao acertar com a Ferrari, substituindo o espanhol Carlos Sainz. Um exemplo foi Eddie Jordan, ex-dono de equipe e hoje analisa, que reprovou o movimento. Lewis respondeu.
“Sempre recebi a negatividade. Nunca, jamais respondo a nenhum dos homens brancos e velhos que comentam sobre minha carreira e o que eles acham com que eu deveria fazer. Como você aparece, se apresenta, atua, lentamente dissipa isso”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

