Hamilton ressalta corrida “no limite” e dedica vitória em São Paulo: “É para meu pai”

Lewis Hamilton brilhou em Interlagos, saindo em décimo e terminando no lugar mais alto do pódio. Após a conquista em São Paulo, o britânico destacou a intensidade da prova no autódromo paulistano

Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen e tomou a ponta (Vídeo: Reprodução)

Lewis Hamilton brilhou em Interlagos. Largando na décima posição, o heptacampeão mundial escalou o pelotão e ultrapassou rival por rival até ficar em segundo e, depois de diversas voltas, ultrapassar Max Verstappen na reta final da prova para vencer o GP de São Paulo.

Depois das 71 voltas, quando chegou com 10s4 de vantagem para Verstappen, o piloto da Mercedes pegou uma bandeira do Brasil e repetiu o gesto que ficou famoso com seu ídolo Ayrton Senna no passado. Emocionado, Hamilton tentou descrever como foi a prova no circuito paulistano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton venceu no Brasil (Foto: AFP)

“Eu sinto como foi para você [Felipe Massa, que fez as entrevistas] e é incrível. Desde Silverstone eu não tinha tanto apoio. E que corrida! A equipe fez um incrível trabalho. O Valtteri [Bottas] foi bem hoje porque conseguiu o máximo de pontos possíveis”, disse Lewis.

“Eu estava andando no limite possível. De último no grid para a punição de cinco lugares. Meu pai me lembrou de 2004, quando eu corri na Fórmula 3 no Bahrein, largando em último e terminando em primeiro. Essa é para meu pai”, completou.

“Cheguei neste fim de semana e não imaginava que poderia diminuir a desvantagem como fizemos hoje. Então essas coisas aconteceram contra a gente. Isso mostra como não vamos desistir, apesar de tudo que estamos enfrentando. Vamos continuar lutando e não vamos parar”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 se mexe rápido e volta já no próximo fim de semana, em Losail, no Catar.

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.