Hamilton revela em que momento soube dos problemas do W14: “Quando vi a primeira vez”

Lewis Hamilton voltou a tratar do início de ano problemático da equipe alemã durante a entrevista oficial da FIA em Jedá

RED BULL É ANTÍDOTO EM ‘MUNDO CAÓTICO’ DE MERCEDES E FERRARI NA F1 2023 | WGP

Os tropeços da Mercedes neste começo de ano seguem sendo assunto. Nesta quinta-feira (16), às vésperas do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 2023, Lewis Hamilton revelou novidades sobre o sabidamente problemático W14: o heptacampeão garantiu que já imaginava que teria problemas logo quando o viu pela primeira vez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


De acordo com Hamilton, a distância entre o projeto do carro da Mercedes e os demais, sobretudo os de maior sucesso, indicavam que era necessário ligar a luz amarela.

“Eu sabia que não estávamos em uma boa posição quando vi o carro pela primeira vez”, disse durante a entrevista coletiva no circuito de Jedá. “Parecia muito diferente dos nossos competidores”, seguiu.

“Os comentários que ouvi [da equipe] é que provavelmente não encabeçaríamos o pelotão, mas ainda estaríamos na briga. Então, claro, foi um pouco de choque quando percebemos que obviamente não seria o caso”, continuou.

Lewis Hamilton na coletiva de imprensa em Jedá (Foto: Ben Stansall/AFP)

Hamilton se referiu à corrida no Bahrein, que abriu esta nova temporada. A Mercedes teve dificuldades no fim de semana, terminando a classificação com George Russell em sexto e Hamilton, em sétimo. Na corrida, o heptacampeão ainda contou com o abandono da Ferrari de Charles Leclerc, sofrendo de questões de confiabilidade, mas ainda assim não conquistou um lugar no pódio, cruzando a linha de chegada em quinto, sendo ultrapassado já na reta final por Fernando Alonso e ainda vendo Carlos Sainz à frente. Russell foi sétimo.

Atualmente, a equipe figura na terceira posição do Campeonato Mundial, atrás da líder Red Bull e da sensação até aqui, a Aston Martin, de Alonso e Lance Stroll.

O piloto ainda se pronunciou sobre a polêmica entrevista da última semana, na qual acusou a Mercedes de “não ter ouvido” seu feedback durante a elaboração do design do carro deste ano. Nesta quinta, admitiu que “não foi necessariamente a melhor escolha de palavras”.

“Há certos momentos em que você não está totalmente de acordo com membros da equipe”, explicou. “O importante é manter a comunicação, seguir trilhando o mesmo caminho”.

E garantiu: “Ainda tenho 100% de confiança neste time. É a minha família, estou aqui faz muito tempo. Não planejo ir a nenhum outro lugar”, finalizou.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Arábia Saudita, no circuito de rua de Jedá, entre os dias 17 e 19 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

CRISE! FERRARI JÁ FAZ LECLERC SER PUNIDO NA F1 2023 | TT GP #87
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.