Hamilton revela que deseja adotar sobrenome da mãe Carmen Larbalestier

Lewis Hamilton revelou intenção de incluir nome de solteira de sua mãe a seu sobrenome atual e demonstrou preocupação com nível da Mercedes em comparação a rivais na F1

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: TEMPORADA DE REVOLUÇÃO E TORCIDA POR NOVO VERSTAPPEN X HAMILTON

Lewis Hamilton revelou que está em processo de alterar seu sobrenome, incluindo o nome de solteiro de sua mãe — Larbalestier — ao que já carrega atualmente: Lewis Carl Davidson Hamilton. A revelação foi feita pelo próprio heptacampeão antes do início da temporada da Fórmula 1, já após os últimos testes realizados no Bahrein.

O sobrenome da mãe de Lewis, Carmen, foi alterado quando se casou com Anthony Hamilton — pai do piloto. No entanto, ambos se separaram quando o britânico ainda possuía dois anos de idade, e agora o inglês avisou que está em processo de incorporar o sobrenome Larbalestier, retirado de sua mãe após o casamento.

“Eu tenho muito orgulho do nome da minha família”, disse. “O sobrenome da minha mãe é Larbalestier e estou prestes a colocá-lo em meu nome. Eu não entendo totalmente a ideia de que quando pessoas se casam, a mulher retira seu sobrenome. E realmente quero que o nome da minha mãe continue junto ao nome Hamilton”, explicou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton pretende incluir o nome de sua mãe, Carmen Larbalestier, em seu sobrenome (Foto: AFP)

Questionado sobre quando a mudança entraria em prática, Hamilton não soube precisar. “Espero que em breve. Estamos trabalhando nisso”, salientou. Recentemente, Hamilton fez questão de levar sua mãe ao Castelo de Windsor — ainda durante as férias da F1 — quando recebeu o título de Cavaleiro da Rainha, em dezembro.

Em relação à disputa na Fórmula 1, Hamilton se prepara para um ano diferente dos últimos — o primeiro desde 2017 em que o britânico não entra como atual campeão. E Lewis deixou claro que ainda não se sente confiante para a primeira disputa do ano, o GP do Bahrein, após o final dos testes de pré-temporada em Sakhir.

“Bahrein será duro”, previu Hamilton. “Estou esperando que nesta tarde, quando tiver contato com minha equipe em Brackley e Brixworth, eles tenham encontrado alguns truques e maneiras de extrair mais desse carro”, destacou.

“Vários carros pareceram rápidos nos testes”, prosseguiu. “A Alfa Romeo pareceu rápida, Valterri [Bottas] foi rápido, e obviamente a Red Bull está absurdamente veloz — mas nós somos a melhor equipe”, encerrou.

Lewis Hamilton não ficou entre os 10 mais rápidos nos três dias de testes no Bahrein (Foto: Mercedes)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar