Hamilton elege Vettel como rivalidade favorita na Fórmula 1: “Um grande homem”

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel participaram de coletiva do GP da Emília-Romanha juntos. Inglês acredita que rivalidade com alemão foi a favorita da carreira

F1 2021 ganhou trailer com destaque ao modo ‘Braking Point’ (Vídeo: Codemasters)

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel tiveram batalhas marcantes pelo título da Fórmula 1 em 2017 e 2018. Ambas foram vencidas pelo inglês, que coleciona rivalidades em sua longa e vitoriosa trajetória na categoria. Porém, para o heptacampeão, nenhuma foi tão boa quanto a contra o alemão, hoje na Aston Martin.

Na coletiva de imprensa antes do GP da Emília-Romanha, Hamilton voltou a rasgar elogios ao tetracampeão mundial, relembrando que as batalhas exigiam bastante dos dois pilotos, e este é o motivo de se respeitarem tanto no status atual, com Vettel fora das brigas pelo título.

“Minhas batalhas com Seb são minhas favoritas até agora. Sabendo o quão difícil é estar aqui hoje, saber que competi contra um piloto incrível, e não apenas isso, um grande homem. Ele é tetracampeão do mundo. No fim das contas, quando você está competindo contra outro time ao mesmo tempo, a Ferrari, que era muito forte na época, tirou muito tempo de nós para manter o foco e entregar desempenho em toda corrida”, comentou Hamilton, que estava junto de Vettel na coletiva.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Hamilton e Vettel participaram de coletiva juntos (Foto: F1)

“Embora tenha sido um período difícil para nós, acho que provavelmente nos aproximou também, porque o respeito que temos entre nós é enorme”, completou.

Agora, a rivalidade de Hamilton é contra Max Verstappen, da Red Bull, que ocupa a segunda colocação no Mundial e é um dos candidatos ao título. Lewis acredita que a experiência que Vettel carrega como tetracampeão muda o aspecto da disputa em comparação ao holandês.

“É diferente agora, é claro. Se estou competindo com Max, ele não tem a experiência de campeão que o Seb tem, mas ele obviamente tem a chance de ser um futuro campeão. Se vai ser agora ou depois, depende do trabalho que o time e eu vamos fazer”, concluiu.

A temporada da F1 segue com o GP da Emília-Romanha, neste fim de semana, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar