Hamilton se diz sem tempo para celebrações e promete ataque total pelo título da F1

Focado e motivado ao máximo, Lewis Hamilton disse que ama a batalha com Max Verstappen e a chance de vivenciar a pressão de uma luta imprevisível pelo título. O heptacampeão usou uma expressão gamer para avisar: vai com tudo na Arábia Saudita e em Abu Dhabi

F1: HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP 269

Em duas semanas, Lewis Hamilton reduziu de 21 para 8 a vantagem de Max Verstappen na liderança do Mundial de Pilotos. E promete seguir em frente até culminar sua marcha rumo ao oitavo título da Fórmula 1. Para isso, o dono de 102 poles e 102 vitórias na maior das categorias do esporte a motor avisou: vai para o ataque total contra o rival nos GPs da Arábia Saudita e de Abu Dhabi, em 5 e 12 de dezembro, respectivamente.

Hamilton sabe o tamanho dos feitos que conquistou, sobretudo no Brasil, com uma jornada épica tanto na corrida sprint, de sábado, como também no GP de São Paulo, naquele 14 de novembro em Interlagos. Uma semana depois, alcançou outro triunfo categórico, o sétimo da temporada, com uma exibição irretocável no GP do Catar.

Só que o piloto, no auge da forma e no ápice da sua experiência, não perde de vista seu grande objetivo nesta temporada.

Lewis Hamilton avisou: vai com tudo pra cima de Max Verstappen pelo título da F1 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Hamilton ou Verstappen? É impossível indicar favorito na F1

+Hamilton celebra ‘trabalho sólido’ e vitórias numa ‘temporada e tanto’
+Verstappen festeja ponto extra no Catar e prevê ‘luta acirrada até fim’

“As últimas duas semanas foram fantásticas, simplesmente incríveis. Mas não há tempo para comemorações. Voltarei com a equipe já nesta semana, voltarei aos treinos e estou focado”, afirmou o heptacampeão em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

Hamilton lembrou que não se deixa levar pelo momento ascendente em fase tão crucial da temporada, mas entende que tudo o que conseguiu fazer, sobretudo nas duas últimas corridas, é o que ainda o mantém vivo na luta pelo octa.

“Não há muita emoção, exceto pelo fato de me sentir motivado agora. Mas é incrível conseguir chegar tão perto com muitos pontos nessas duas últimas corridas, foi muito importante”, salientou.

Mesmo com a fase melhor da Mercedes nesta reta final do campeonato, Lewis mostrou respeito e alertou para a capacidade da Red Bull, equipe do rival Max Verstappen, depois de um desempenho bom no GP do Catar. O holandês largou em sétimo e terminou, sem dificuldades, na segunda posição, enquanto Sergio Pérez partiu em 11º e finalizou em quarto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eles obviamente ainda estão muito rápidos, como você pode ver na volta mais rápida e os dois carros passando por quase todo mundo de forma bem fácil, então ainda temos algum trabalho para recortar isso”, disse.

Por fim, quando questionado pela emissora sobre como está lidando com uma das temporadas mais desafiadoras e imprevisíveis da carreira, Hamilton destacou a felicidade por ser exigido ao máximo, como talvez nunca antes tenha sido exigido na Fórmula 1.

“Estou adorando. Amo a batalha apertada, a pressão e as demandas que ela coloca sobre você e sobre toda a equipe. Gosto demais”, ressaltou Lewis antes de prometer ir pra cima em posição de ataque total em Jedá e Abu Dhabi.

“As duas corridas exigem um desempenho ainda melhor, por isso vamos fazer nosso Triplo-A [nota da edição: termo gamer que faz referência a títulos de alta qualidade ou que esteja entre os melhores do ano]”, concluiu.

O resumo com os melhores momentos do GP do Catar de F1 (Vídeo: F1)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.