Hamilton sugere mudança de formato para “nunca empolgante” corrida em Mônaco

Lewis Hamilton elogiou a pista de Mônaco, especialmente a emoção de vencer no tradicional circuito, mas pediu mudanças para o futuro visando facilitar ultrapassagens nas apertadas ruas monegascas

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

🇪🇸 Leia esta notícia em espanhol no GRAN PREMIO.

A Fórmula 1 chega a Mônaco para a quinta etapa da temporada 2021. O apertado circuito de rua geralmente proporciona poucas oportunidades e corridas monótonas, exceto em circunstâncias especiais, como chuvas e acidentes. Por isso, o heptacampeão Lewis Hamilton espera que a categoria introduza um formato diferente para a prova monegasca.

Com carros maiores e mais velozes, a Fórmula 1 viu as raras ultrapassagens em Mônaco ficarem ainda mais difíceis, mesmo com ajuda do DRS. Na opinião de Hamilton, as oportunidades são quase nulas no principado e pediu mudanças à F1.

“Temos o mesmo formato há anos. É o melhor local, o mais bonito que temos uma corrida. Mas já sabemos que nunca é empolgante para os fãs. É uma corrida com uma parada nos boxes, pois fazemos longas sequências. Na lista de lugares difíceis para ultrapassar, está no topo, raramente você vai ter uma oportunidade para isso”, pontuou o piloto da Mercedes ao site RaceFans.

Hamilton elogiou a pista de Mônaco, mas pediu mudanças para o futuro (Foto: Mercedes)

LEIA MAIS
👉 Hamilton pede fim do confronto em Gaza: “Nenhuma criança deveria viver com medo”

“Não acho que os fãs gostam disso. Não sei qual a solução, mas estou esperando que apareça nas gerações futuras. Pode ser uma corrida mais interessante para as pessoas”, completou.

Apesar de pontuar a dificuldade em ultrapassar no apertado circuito de rua monegasco, Hamilton fez questão de exaltar como é empolgante pilotar na pista de Monte Carlo.

“Nos treinos, andar na pista, acelerar no túnel… a experiência toda no fim de semana é incrível e isso nunca muda. O sentimento de vencer aqui é sempre demais. Todo ano é único e especial se você der sorte de agarrar a oportunidade”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar