Hamilton traz nostalgia e guia McLaren do bicampeonato de Senna em Interlagos

Lewis Hamilton guiou a McLaren MP4/5B na manhã deste domingo, em Interlagos. Heptacampeão mundial trouxe a nostalgia em Interlagos na homenagem a Ayrton Senna

Lewis Hamilton levou a nostalgia e emoção aos presentes em Interlagos na manhã deste domingo (3). O heptacampeão mundial guiou a McLaren MP4/5B, do bicampeonato de Ayrton Senna, em uma demonstração no autódromo paulistano, em mais uma das homenagens pela memória do brasileiro tricampeão, que morreu 30 anos atrás.

A exibição ‘Senna Sempre’ foi promovida por McLaren e Honda, parceria histórica que marcou os três títulos de Ayrton e voltou a acontecer. A demonstração foi ao som de ‘Aquarela do Brasil’. Campeã olímpica, a ginasta Rebeca Andrade foi a responsável por dar a bandeira quadriculada para a demonstração.

Relacionadas

“Toda vez que viemos aqui há a oportunidade de fazermos uma homenagem, e acho que muitos pilotos também fazem isso”, comentou Hamilton em entrevista coletiva que contou com a presença do GRANDE PRÊMIO, na última quinta-feira. “Mas nunca, em um milhão de anos, pensei que guiaria um carro do Senna aqui. Então, quando me lembro que alguém entrou em contato, meu empresário me contou sobre isso e eu aceitei a oportunidade”, recordou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Lewis Hamilton no carro de Ayrton Senna (Foto: Reprodução)

O fim de semana não tem sido dos mais fáceis para Lewis, que vai largar o GP de São Paulo, marcado para 12h30 (de Brasília, GMT-3) apenas no 15º lugar.

O MP4/5B marcou o segundo título de Senna na Fórmula 1, conquistado em 1990, na temporada marcada pela sequência da rivalidade contra o francês Alain Prost, que se transferiu da McLaren para a Ferrari após o polêmico título em 1989. Com o bólido, Ayrton venceu sete corridas e levantou o título após um controverso acidente com Prost logo na largada do GP do Japão.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.