Hamilton vê como improvável troca de motor na Turquia, mas alerta: “Isso pode mudar”

Lewis Hamilton acredita que Mercedes não fará troca de unidade de potência na Turquia, mas não descarta possibilidade por completo

Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1

Lewis Hamilton chega ao GP da Turquia como líder do campeonato de Fórmula 1, mas tem um dilema pela frente. Com três unidades de potência utilizadas nessa temporada, uma nova troca geraria uma punição de grid, que o derrubaria para o fim do grid em Istambul. O heptacampeão sabe que a mudança será inevitável na sequência da temporada e entende que tal cenário soa como improvável neste fim de semana. Mas não necessariamente impossível.

“No momento, ainda tenho [as unidades] dois e três”, afirmou o inglês em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) no Istambul Park, palco do GP da Turquia. “Não nos vejo tendo que usar outra [unidade motriz] no momento, mas isso pode mudar”, alertou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton tem as melhores lembranças possíveis da sua última jornada em Istambul (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No último GP de Istambul, disputado no ano passado, sob forte chuva, o britânico apenas da sexta colocação. Foi um fim de semana extremamente lotérico em razão da forte chuva e também do asfalto traiçoeiro em Istambul. No domingo, Lewis fez uma corrida sensacional de recuperação em uma superfície escorregadia e venceu a disputa, o que sacramentou a conquista do seu seu sétimo título mundial.

“Acho que entendemos alguns problemas que tivemos naquele final de semana e consertamos para essa corrida. Estamos mais preparados”, ressaltou. “A pista mudou um pouco, então vamos encarar desafios um pouco diferentes neste final de semana”, previu.

Sobre a épica vitória lograda em 2020, Hamilton lembrou da jornada em Istambul com um grande sorriso. “Foi um momento incrível, e que corrida difícil”, comentou o heptacampeão mundial. “Foi um final de semana desafiador, realmente difícil para nós como time. Subir para primeiro, sem erros durante a corrida, foi emocionante”, encerrou.

A Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o GP da Turquia, 16ª etapa da temporada 2021 do Mundial. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Red Bull revela detalhes de layout em homenagem à Honda para GP da Turquia de F1
+Verstappen diz que perder título da Fórmula 1 em 2021 “não vai mudar a minha vida”
+Honda confirma colaboração com Red Bull para desenvolvimento de motores em 2022

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar