Hamilton diz que velhice é “estado de espírito” e garante: “Posso ficar aqui até os 50 anos”

Lewis Hamilton rejeitou o rótulo de velho e garantiu que, apesar de ter uma idade considerada avançada para os esporte, pode seguir na Fórmula 1 por mais alguns anos

Lewis Hamilton chegou na Ferrari com 40 anos, mas garante que a idade não vai prejudicar a prática do esporte. Na visão do heptacampeão, a velhice nada mais é do que um “estado de espírito” e afirmou que ainda pode permanecer por muito tempo na categoria.

Aos 40 anos, Hamilton deixou a Mercedes após 12 temporadas para embarcar em um novo desafio junto da Ferrari. No entanto, o fato de o britânico ter uma idade considerada elevada para a prática do esporte fez com que algumas personalidades da Fórmula 1 questionassem a decisão da escuderia de Maranello. Mas o heptacampeão disse que tem condições de seguir no esporte por mais dez anos.

“O velho é um estado de espírito. É claro que seu corpo envelhece, mas eu nunca serei um homem velho. O que eu posso te dizer é que aposentadoria não está no meu radar. Eu poderia ficar aqui até os 50, quem sabe. Nunca me compare a ninguém; sou o primeiro e único piloto negro que já participou deste esporte”, disse Hamilton.

Em resposta à declaração de Toto Wolff sobre ter “prazo de validade”, Hamilton reforçou que é um piloto diferente dos demais e não pode ser comparado com ninguém.

Lewis Hamilton completou uma volta rápida com a Ferrari no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

“Eu sou diferente; já passei por muita coisa e tive minha própria jornada. Você não pode me comparar a nenhum outro piloto de Fórmula 1 de 40 anos, passado ou presente, da história – porque eles não são nada parecidos comigo. Estou com fome, motivado, não tenho esposa nem filhos – estou focado em uma coisa, que é vencer. Essa é minha prioridade número 1”, finalizou Hamilton.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.