Hamilton vence, busca bandeira do Brasil e repete marca do ídolo Senna em Interlagos

A vitória de Lewis Hamilton no GP de São Paulo foi nada menos que improvável, mas teve mais para o público: uma memória de Ayrton Senna

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Foto: Reprodução/F1 TV)

Desclassificado para o sábado, punido para o domingo. Por tudo que aconteceu no fim de semana, era quase impossível imaginar que Lewis Hamilton pudesse vencer o GP de São Paulo. Neste domingo (14), porém, foi exatamente o que aconteceu. Hamilton fez mais. Encostou no fiscal de pista, pegou a bandeira do Brasil e desfilou para absoluto delírio do público presente. Uma ode a Ayrton Senna.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A marca registrada do tricampeão mundial, nascida no GP da França de 1986, não deixa dúvidas do que se trata. Sobretudo para Hamilton, que nunca escondeu a idolatria por Senna. E, claro, na casa de Ayrton, a Interlagos que o brasileiro sempre tratou como casa.

Hamilton viveu em São Paulo um dos dias mais impressionantes da carreira, o que é muito para alguém com sete títulos mundiais e mais de 100 vitórias. Mas foi o que aconteceu. De 20º para 5º no sábado, de décimo para vencer no domingo. Com perseguição, confronto direto contra Verstappen e momento de batalha e saída da pista.

LEWIS HAMILTON; GP DE SÃO PAULO; INTERLAGOS; VITÓRIA;
Lewis Hamilton ergue bandeira do Brasil em gesto histórico em Interlagos (Foto: Reprodução)
Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo

Demorou 59 voltas, mas Hamilton passou. E foi embora para abrir 10s de vencer com ampla margem.

Verstappen ainda lidera o campeonato, tem 14 pontos de frente, mas Hamilton ganhou ao menos a corrida pelo carinho das arquibancadas de Interlagos, que terminaram o dia com clara preferência pelo inglês.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 volta na semana que vem, em Losail, direto do GP do Catar.

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar