Hamilton vence após drama de Norris: os melhores momentos do GP da Rússia

Lando Norris decidiu encarar a pista molhada para tentar vencer e viu tudo dar errado. Lewis Hamilton venceu a 100ª dele na Fórmula 1

A temporada 2021 de grandes corridas teve mais um capítulo neste domingo (26), às margens do Mar Negro, em Sóchi. O GP da Rússia se encaminhava para uma briga final preciosa entre Lando Norris e Lewis Hamilton pela vitória, mas a chuva veio com 11 voltas para o fim e mudou tudo. Norris foi para o tudo ou nada: acabou com nada. Hamilton venceu pela 100ª vez na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O grande lance da corrida veio após algumas voltas com chuva leve. As equipes não tinham certeza do que aconteceria nos minutos seguintes, o que jogou o grid em polvorosa. Hamilton demorou, mas resolveu parar para trocar os pneus de pista seca para os intermediários; Norris, por outro lado, ficou para tentar a vitória, mas escapou da pista. Quando parou, a vitória fora por água abaixo. Ainda não foi desta vez que venceu – e caiu para o sétimo lugar.

No fim das contas, Max Verstappen, que largou em último, aproveitou o fato de ter parado imediatamente e ficou com o segundo lugar. Carlos Sainz completou o pódio.

A F1 volta em duas semanas, em Istambul, com o GP da Turquia entre os dias 8 e 10 de outubro.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar