Hamilton volta a reclamar de quiques e vê Leclerc longe: “Não sei onde está 1s6”

Heptacampeão mundial lamentou diferença para Charles Leclerc, que liderou TL2, e tentou entender falta de ritmo da Mercedes ao acusar grande culpada: a reta principal de Baku, com altos quiques

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC LIDERA SEXTA-FEIRA DO GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | Briefing

No segundo treino livre para o GP do Azerbaijão, nesta sexta-feira (10), Lewis Hamilton ficou exatamente 1s650 atrás do líder Charles Leclerc: 1min43s224 contra 1mins44s874. O piloto da Mercedes apontou um velho conhecido problema como principal dificuldade encontrada pela equipe alemã no circuito de Baku: o efeito golfinho.

“(Fator mais difícil do dia) Quiques. (Estou) um pouco dolorido, mas… estamos alcançando altas velocidades no fim da reta principal e o carro quica muito”, voltou a reclamar o heptacampeão mundial.

Relacionadas


“Os pneus, para nós, parecem funcionar bem. Sem problemas para começar a volta. Não consigo te dizer onde está a diferença de 1s6 (para os líderes)… sei que muita desta diferença está na reta principal”, completou Hamilton.

Hamilton reclamou de ritmo da Mercedes em Baku (Foto: Mercedes)

O piloto da Mercedes também apontou que a equipe realizou mudanças nas configurações do W13 entre um treino livre e outro, nesta sexta. Na sessão inaugural, Hamilton foi melhor: quinta posição e diferença de “apenas” 1s1 para o líder Sergio Pérez.

Justamente por isso, o heptacampeão indicou que a Mercedes deve voltar para as configurações do TL1, quando o ritmo foi visivelmente melhor, portanto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
+ F1 proíbe Rosb
erg de frequentar paddock por falta de vacinação contra Covid-19

“Tentamos algo experimental no meu carro, e (diferença de ritmo entre os treinos) não me parece ótima, para ser sincero. Ao menos, tentamos. Conseguimos dados para analisar e, provavelmente, vamos reverter o que mudamos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Azerbaijão AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 11h.

F1 2022: FERRARI JOGA A TOALHA? VETTEL NECESSÁRIO E BRAD PITT EM FILME DE HAMILTON | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.