Hamilton x Verstappen: duelo e batida que detonaram guerra na Fórmula 1 em vídeo 360º

A Fórmula 1 divulgou um vídeo que traz a primeira volta do polêmico GP da Inglaterra, o embate entre Lewis Hamilton e Max Verstappen e a consequente batida sofrida pelo holandês em Silverstone, por um outro ângulo

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Já se vão quatro dias desde a grande polêmica da temporada 2021 da Fórmula 1. Lewis Hamilton e Max Verstappen travaram um grande duelo na primeira volta do GP da Inglaterra, no último domingo (18), e lutaram lado a lado nas primeiras curvas de Silverstone. Nenhum dos dois tirou o pé. Até que aconteceu a batida na curva Copse, em que Verstappen levou a pior e bateu forte na barreira de proteção, com impacto de 51G.

Até então, as únicas imagens oficiais foram as da transmissão da Fórmula 1 durante a corrida. Um outro vídeo que chamou a atenção, veiculado nas redes sociais, foi de um fã que estava na arquibancada à altura da curva Copse e filmou o forte impacto sofrido por Verstappen na barreira de proteção. Contudo, nesta quinta-feira, veio à tona um novo vídeo, veiculado pela própria Fórmula 1, com imagens em 360º da primeira volta, do duelo entre Max e Hamilton e do acidente.

Do ponto de vista da Mercedes, mais precisamente de Andrew Shovlin, diretor de engenharia, a colisão entre Verstappen e Hamilton foi inevitável.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; 360º; VÍDEO 360º; GP DA INGLATERRA; DUELO; FÓRMULA 1; F1
Vídeo 360º revela nova perspectiva do duelo entre Hamilton e Verstappen em Silverstone (Foto: Reprodução)

“Se você olhar para a corrida sprint e se você olhar para a primeira volta da corrida principal, Lewis estava constantemente tendo de recuar para evitar uma batida. Ele conseguiu colocar seu carro em uma posição onde poderia se manter firme. Max pilota de forma agressiva e é inevitável que, um dia, tenhamos um acidente”, disse o britânico.

“Ficamos satisfeitos com o trabalho de Lewis e um pouco decepcionados com a punição [de 10s], mas aliviados por ainda podermos vencer a corrida”, comentou.

Já a Red Bull promete ir às esferas jurídicas e contratou até advogado para analisar o que é possível fazer diante do acidente sofrido por Verstappen em Silverstone. “Ele [o advogado] deve verificar o que você pode fazer em tal situação dentro da estrutura da lei do esporte”, disse Marko, em entrevista ao jornalista austríaco Kronen Zeitung.

Após a corrida, o consultor chegou a solicitar à FIA (Federação Internacional do Automobilismo) que Hamilton fosse suspenso por uma corrida nesta temporada. Segundo ele, “um comportamento tão imprudente e perigoso precisa ser penalizado com uma suspensão ou algo parecido”. Ele explica que o pedido foi feito pela forte batida, que levou Verstappen ao hospital.

“Foi muita sorte que nada de sério aconteceu com Max, o carro e provavelmente o motor também está quebrado. Você não pode deixar que isso aconteça”, disparou Marko.

“Uma suspensão seria justificada. Isso é ridículo. Mas talvez os regulamentos também sejam culpados por serem relativamente restritos. Max estava em sua linha, onde Hamilton estava, ele teve que tirar o pé do acelerador. Você não pode acertar seu oponente na roda traseira em uma das curvas mais rápidas, o toque mais leve pode ter consequências fatais. Portanto, uma ação irresponsável. Hamilton precisa saber quais são as consequências”, concluiu o consultor.

MERCEDES E HAMILTON VÃO MORRER ATIRANDO NA F1 2021, DIZ FLAVIO GOMES | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar