Hamilton põe “igualdade e inclusão” ao lado de título como prioridades para 2021

Na apresentação do W21, Lewis Hamilton aproveitou para reiterar que a plataforma da Fórmula 1 oferece a chance de fazer mais que apenas vencer

Com carros todos bastante parecidos aos de 2021, a Mercedes segue sendo bastante favorita no Mundial de Fórmula 1. Lewis Hamilton, claro, chega ao novo ano pensando no oitavo título, na 100ª vitória e pole, mas também em muito mais. Na apresentação do W12, novo carro da fábrica de Stuttgart, na manhã desta terça-feira (2), destacou que as prioridades são também de cunho social.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Após liderar manifestações dos pilotos e muito tratar da luta antirracismo e da necessidade de maior inclusão de minorias sociais na Fórmula 1, Hamilton quer aumentar ainda o plano de ação em 2021. E conta com a Mercedes para tanto.

MERCEDES; MERCEDES AMG; MERCEDES W12; FÓRMULA 1;
Eis a primeira imagem do novo Mercedes W12 (Foto: Mercedes)

“A principal prioridade para 2021 – no passado as coisas eram apenas sobre vencer campeonatos, mas agora é buscar mais. Ano passado houve muita discussão sobre igualidade e inclusão, e creio que teve muita coisa falada. Esse ano é para avançarmos com a diversidade e realmente nos certificarmos de que ações são tomadas”, disse.

“Isso está no topo das preocupações para mim. Mas, claro, nós existimos para vencer e é para isso que todos esses homens e mulheres estão trabalhando. Essa, então, é minha meta, entregar isso para eles”, seguiu.

O heptacampeão falou também sobre o fato de ter assinado um contrato com apenas um ano de duração. Segundo ele, a decisão parte do princípio que não precisa mais planejar a longo prazo na Fórmula 1.

“Estou numa posição privilegiada em que atingi a maioria das coisas que eu queria até hoje, então não há necessidade de planejar muito além no futuro. Estamos vivendo um período incomum, e eu só queria um ano. Depois disso, podemos falar sobre se acertamos para mais tempo ou se seguimos fechando de um em um se for preciso”, encerrou.

A pré-temporada da Fórmula 1 está marcada para os dias 12 até 14 de março, enquanto o campeonato inicia no dia 28. Tudo isso no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.