Lawson reforça foco em vaga na F1 e diz que aceita fazer testes em 2024

Liam Lawson ainda aguarda por uma oportunidade de titular na Fórmula 1, mas não pretende fechar portas para outras categorias enquanto espera por uma chance

Liam Lawson chamou atenção na temporada de 2023 da Fórmula 1, quando substituiu Daniel Ricciardo  por cinco corridas na AlphaTauri — agora Visa CashApp RB. Estreando após o australiano quebrar a mão nos treinos livres do GP dos Países Baixos, o neozelandês conquistou um nono lugar em Singapura como melhor resultado.

Embora tenha sido preterido pelo próprio Ricciardo e Yuki Tsunoda, que seguirão como titulares na equipe B do grupo Red Bull, Lawson não quer só ficar do lado de fora da pista. Vale lembrar que o neozelandês segue como reserva das duas equipes taurinas, mas não é apto para fazer os primeiros treinos livres dos GPs, afinal, já tem mais de três corridas na F1 — limite para ser considerado novato e substituir um titular nessa sessão.

“Em termos do que vou pilotar e quando vou pilotar, isso ainda está por definir”, disse Lawson ao jornal New Zealand Herald. “Adoraria estar ao volante de um carro de Fórmula 1 e estamos todos trabalhando para tentar fazer isso acontecer – seja em testes ou em corridas – mas no momento nada está confirmado. São apenas algumas conversas. Falamos muito ao longo do ano, e, no final, tudo foi muito breve”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson fez sua última corrida na F1 em 2023 no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

Lawson iniciou o ano de 2023 como piloto na Super Fórmula japonesa e venceu três corridas. Disputou o título até etapa decisiva em Suzuka, mas ficou oito pontos atrás de Ritomo Miyata.

“Acho que todos nós reconhecemos que [vencer a Super Fórmula] era alcançável e que a velocidade estava lá, mas obviamente para ganhar um campeonato, você precisa de mais do que isso”, falou.

“Também reflito sobre o que fiz ao longo da temporada, coisas que, provavelmente, me arrependerei e que custaram muitos pontos no campeonato, mas que faz parte do processo”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.