Lawson vê permanência na F1 como “melhor coisa” após “meses e semanas malucas”

Novamente na Racing Bulls, Liam Lawson garantiu que está feliz por permanecer no grid após o início de temporada turbulento. O piloto neozelandês foi rebaixado da Red Bull após apenas duas provas

Liam Lawson teve um começo de temporada absolutamente turbulento na Fórmula 1. Depois de apenas duas corridas após a promoção para a Red Bull, o neozelandês acabou rebaixado de volta para a Racing Bulls por conta do mau desempenho nos GPs da Austrália e da China. De volta na equipe antiga, ele admite que está feliz por apenas estar no grid.

Nas duas corridas que fez pela Red Bull, Lawson não conseguiu sair do Q1 na classificação e falhou em pontuar, enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen foi ao pódio na Austrália e ficou em quarto em Xangai. Em entrevista a jornalistas presentes no Bahrein, Liam admitiu que a decisão pela troca veio apenas após o GP da China, apesar dos rumores que vieram antes.

“Não tinha ideia na China. Foi algo decidido entre segunda e terça-feira. Descobri depois da China. Foi inesperado para todos nós, mas foi depois do fim de semana”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Mercedes vê Bahrein como teste de evolução na F1 2025: “Tivemos dificuldades em 2024”

Liam Lawson (Foto: AFP)

A troca antes do GP do Japão foi inesperada, já que o circuito de Suzuka era, entre os três primeiros, o que Liam mais tinha experiência prévia. Porém, o neozelandês garantiu que está feliz por ainda está no grid depois das semanas turbulentas. Na reestreia pela Racing Bulls, foi apenas o 17º colocado.

“Estava bem feliz na semana passada, para ser sincero. Não sei, mas estou feliz por estar correndo, é a melhor coisa de tudo isso. Claro que foram semanas e meses malucos, e certamente não muito agradáveis. Então, o fato de estar pilotando a cada fim de semana é a melhor coisa, porque significa que posso focar na minha pilotagem”, completou.

Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 8h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (11), os pilotos realizam o treino livre 1. Depois, ao meio-dia, retornam para o segundo treino livre. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.