Licitante alega ter feito oferta maior e aciona administradores da Force India na justiça

Consórcio integrado por Dmitry Mazepin, a Uralkali contestou a venda da Force India ao grupo de Lawrence Stroll na justiça. Grupo alega ter feito uma oferta financeira maior que não foi considerada pelos administradores

A Force India foi vendida, mas parece que isso não colocou um ponto final nos problemas do time. Na manhã desta quinta-feira (27), um dos licitantes entrou com um processo contra os administrados responsáveis pela venda do time no tribunal de Londres.
 
O consórcio Uralkali, que tem como diretor não-executivo Dmitry Mazepin, pai de Nikita, o piloto de testes do time, teve sua proposta de compra rejeitada pelos administrados, que decidiram vender os ativos da Force India para Lawrance Stroll. O grupo, no entanto, afirma ter feito uma oferta financeira maior do que aquela apresentada pelo pai de Lance.
Licitante entrou na justiça contra administradores responsáveis pela venda da Force India (Foto: Racing Point Force India)
“Apesar da generosa oferta da Uralkali pelo negócio e seus ativos, que nós acreditamos que era a melhor oferta da mesa, os administradores escolheram entrar em um acordo de exclusividade com outro licitante e, subsequentemente, se recusaram a voltar se relacionar com a Uralkali”, explicou a companhia em uma declaração à imprensa.
 
De acordo com a Uralkali, a oferta que apresentou era mais robusta, mas a FRP [Advisory] não reconheceu isso. Assim, a solução encontrada foi procurar a justiça.
 
A Uralkali afirma que o processo de administração teve “deturpações e falta de transparência” e “falhou na obtenção da maximização da venda em beneficio dos credores, acionistas e outras partes interessadas”.
 
À publicação inglesa ‘Autosport’, os administrados da FRP afirmaram ainda não ter ciência do processo, mas garantiram que cumpriram com suas obrigações no processo de venda da equipe.
 
“Nenhuma reclamação foi recebida por nós ou, até onde sabemos, pela Corte”, diz a nota. “Se uma queixa for feita, vamos nos defender com vigor”, segue.
 
“Cumprimos com nossos deveres estatutários como administradores ao longo deste processo e, no fim, alcançamos um resultado muito bem sucedido para todos os acionistas”, garantiu a FRP. “Qualquer ação legal tomada conta nós será respondida com vigor, e estamos confiantes de que será descartada”, completa a nota.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.