Líder da F1, Verstappen mantém pés no chão com sonho de título: “Uma corrida de cada vez”

Com a liderança do campeonato e um ano de estatísticas a seu favor, a chave para Max Verstappen está em manter os pés no chão: "Vivo o momento"

Com apenas 23 anos, Max Verstappen já está em sua sétima temporada de Fórmula 1. E a pouca idade não o impediu de desafiar – e até mesmo superar – um dos maiores pilotos da história: Lewis Hamilton. Mas embora a disputa esteja pegando fogo dentro e foras da pista, o dono do carro #33 revelou o que o faz ter a maior chance de título em sua carreira na F1: ir com calma.

“Eu simplesmente vivo o momento. Uma corrida de cada vez. É assim que tenho trabalhado o tempo todo”, disse ele em declaração à BBC. “Não gosto de sonhar ou pensar à frente das coisas. Quero trabalhar para ser o melhor que posso e depois nos veremos de novo na semana seguinte.”

Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Embora não veja mais ninguém à sua frente até o momento do campeonato, o holandês admitiu que erros aconteceram nesta temporada, como em Ímola e Portimão, lugares em que a Mercedes levou a melhor, serviram de lição. Só que a disputa pela taça requer mais. E um dos pontos são as discussões extra pista. Em 2021, Hamilton e Verstappen, bem como suas equipes, começaram uma troca de farpas incessante – desde a ida de funcionários de Mercedes para a Red Bull às asas traseiras flexíveis na marca dos energéticos, além dos debates por conta de pit-stops, a pressão nos pneus e motores.

Por isso, apesar de Hamilton ter descartado lançar mão de “jogos mentais” para tirar o foco de Verstappen, o piloto da Red Bull foi claro: para ele, nada disso importa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre as corridas de classificação

Max Verstappen fez muita festa com outra vitória no Red Bull Ring (Foto: Red Bull Content Pool)

“Todos são livres para lidar com isso da maneira que quiserem”, afirmou Verstappen, que sustenta uma vantagem de 32 pontos para o rival inglês. “No fim das contas, isso não importa para nós. Temos apenas que olhar para nós mesmos e tentar melhorar a cada fim de semana de corrida e não nos distrair.”

“Eu realmente não presto atenção nisso”, seguiu. “Estamos muito focados no trabalho da equipe, e é isso que tentamos fazer todos os fins de semana”, completou o holandês, que venceu as últimas três corridas da temporada.

Quanto a seu futuro, Verstappen não nega altas ambições e o foco total em 2021, mas com os pés no chão: “Minha ambição é vencer todas as corridas, estar na pole todos os fins de semana e vencer 20 campeonatos mundiais. Mas isso é irreal. Você precisa de sorte em sua vida e um carro muito dominante e nem sempre é o caso de uma equipe ser dominante por tanto tempo”, concluiu.

▶️ VERSTAPPEN É PARA HAMILTON O QUE ALONSO FOI PARA SCHUMACHER. Assista!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.