Líder da manhã, Ricciardo se diverte em “circuito duro” de Singapura. Verstappen vê “dia imperfeito”

Daniel Ricciardo liderou o primeiro treino livre em Singapura nesta sexta-feira (14) e, assim, afirmou ter se divertido durante o dia no país asiático, apesar da queda para 4° lugar no TL2. Já Max Verstappen vê espaço para melhora do rendimento da Red Bull

A sexta-feira (14) em Singapura viu a Red Bull colocar seus dois carros no top-4 em ambas as sesssões livres do dia – com dobradinha liderada por Daniel Ricciardo pela manhã e com Max Verstappen na frente, em terceiro, pela tarde.

Desta forma, ambos analisaram o dia de formas diferentes. O australiano, por ter andado na liderança, comentou de forma mais positiva. Já o holandês preferiu se focar nas chances de evolução que enxerga nos carros da equipe.

"Foi divertido. É um circuito duro tanto mentalmente como fisicamente, mas eu amo e é um belo desafio. Estou suando muito mas vale a pena. Estou preparado e a equipe trouxe um ótimo carro para cá, então espero que estejamos próximos aos rivais amanhã (sábado)", disse Ricciardo.

"Todos estarão próximos no topo, as três equipes principais podem ser rápidas aqui. A sessão matutina foi melhor para nós e, surpreendentemente, nos demos bem com o calor. Pela tarde ficou mais frio e não conseguimos dar nosso máximo. Mas não estou preocupado, vamos analisar tudo e trazer nosso melhor amanhã", completou o australiano.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Por outro lado, Verstappen viu a sexta-feira como "um dia imperfeito". Segundo ele, a Red Bull ainda possui "muito espaço para melhora".

"Pela manhã me senti bem, mas não fiquei satisfeito com a segunda sessão. Poderíamos ter sido mais rápidos pela tarde, principalmente nos stints curtos. Não acho que temos ritmo para brigar pela pole, então vamos tentar melhorar nosso carro", analisou.

"Mas não foi um dia ruim, um belo trabalho nesta noite deve nos colocar em boa posição para atacar", completou.

O melhor tempo de Ricciardo foi 1min39s309, enquanto seu companheiro anotou 1min39s221. Kimi Räikkönen liderou a sessão da trde com recorde: 1min38s699.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Singapura de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.