Líder da sexta-feira apesar de dois problemas no câmbio, Vettel descarta risco de punição na Áustria

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da sexta-feira no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria, mesmo tendo abandonado as duas sessões antes do final com problemas diferentes no câmbio. O piloto não falou em punição, mas ainda reserva alguns cuidados - também com a Mercedes

Duas sessões, dois problemas de câmbio. É motivo para a Ferrari se preocupar, naturalmente, mas nem tanto, graças ao primeiro lugar de Sebastian Vettel no segundo treino livre, superando os sempre favoritos pilotos da Mercedes.

Vettel marcou 1min09s600, só 0s011 mais rápido que Nico Rosberg.

Antes disso, deu apenas quatro voltas no TL1 até parar na pista com um problema de câmbio. Acabou o TL1 em 20º, portanto. E, depois de fazer o melhor tempo do TL2, novamente teve de se retirar dos trabalhos por falhas na transmissão. Mas ele garante: não há risco de uma punição de cinco posições no grid por troca de câmbio.

Cada caixa de câmbio precisa ser utilizada por seis eventos consecutivos.

Foi um dia de sensações opostas para Vettel: último em um treino, primeiro no outro (Foto: AP)
“Alguns dos sensores entraram em modo de emergência. Diminuí, olhamos e ainda não sabemos o que é. Foi diferente de hoje cedo", explicou Vettel à emissora inglesa Sky Sports.

A respeito da performance, ficou contente com o ritmo que encontrou, mas ressaltou que a Mercedes tende a melhorar para o sábado, como costuma acontecer.

 
"É uma volta curta, você precisa pegar a mão, e ajuda fazer o máximo de voltas possível. Infelizmente não conseguimos dar tantas quanto gostaríamos, mas vamos contornar isso", comentou.
 
"Eles sempre conseguem dar um bom passo à noite. Espero que a gente consiga continuar perto deles e brigar neste fim de semana", concluiu.

As atividades da F1 em Spielberg serão retomadas às 6h (de Brasília) deste sábado. A definição do grid de largada começará às 9h. Tudo contará com acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube