Líder da temporada, Vettel rejeita favoritismo da Ferrari e põe Mercedes como “equipe a ser batida” na F1

Líder do Mundial, Sebastian Vettel chegou a Barcelona falando em corrida muito importante, por atualizações, e tratou de afastar o favoritismo, afirmando que a Mercedes continua sendo a equipe a ser batida. Sobre os rumores de pré-contrato com o time alemã, o ferrarista negou a informação que saiu na imprensa italiana nesta semana

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Sebastian Vettel chega a Barcelona como líder do campeonato e favorito à vitória também, dada a performance que a Ferrari vem apresentando nesta temporada na F1. Ainda assim, o tetracampeão tratou de frear a euforia pelos 13 pontos à frente de Lewis Hamilton e afirmou que a rival Mercedes segue sendo a equipe a ser batida em 2017.

 
Até o momento, o alemão venceu duas vezes – na Austrália e no Bahrein – e também se portou melhor que os adversários prateados durante a pré-temporada, realizada no mesmo circuito catalão, no início do ano. "É verdade que estamos em um momento muito melhor que estávamos no ano passado nesta fase da temporada, mas ainda é muito cedo" disse Seb, lembrando que o GP da Espanha também pode colocar outros nomes na briga pelo campeonato.
 
"Esta será uma corrida importante, porque todo mundo vai trazer atualizações aqui. Também temos novidades que devem nos permitir continuar lutando pelo campeonato, mas também acredito que, atualmente, as equipes já não trazem um carro totalmente novo para a Espanha. Toda a corrida, tem algo de novo nos times", falou.
Sebastian Vettel (Foto: Twitter F1/Reprodução)

Mesmo assim, Vettel coloca a Mercedes à frente dos demais. "A Mercedes ainda é o time a ser batido na F1. Corrida a corrida, durante os últimos anos, eles vêm dominando. Mas estamos melhorando", garantiu o ferrarista, que entende que a classificação de sábado será fundamental. "Se eu pudesse escolher, gostaria de me colocar na pole-position", contou.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, questionado sobre os rumores de um pré-contrato com a esquadra prateada – informação noticiada nesta semana na imprensa na Itália -, Sebastian apenas respondeu: "Nem sabia. Pergunte aos italianos."

 
"Na verdade, eu nem sabia de nada disso. Talvez eles saibam mais que eu. Mas a situação é muito clara: o meu objetivo é essa temporada", concluiu.

GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e traz tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.