F1

Líder da W Series, Chadwick ganha chance na F1 e é anunciada como pilota de desenvolvimento da Williams

Líder da recém-iniciada W Series, Jamie Chadwick foi anunciada como pilota de desenvolvimento da academia de pilotos da Williams. A britânica de 21 anos vai fazer trabalho de simulador e comparecer a três GPs na Europa neste ano

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Líder da W Series, Jamie Chadwick ganhou uma chance na Fórmula 1. A britânica de 21 anos foi anunciada nesta segunda-feira (20) como pilota de desenvolvimento da Williams.
 
Como integrante do que a equipe inglesa define como Academia de Pilotos, Chadwick vai fazer trabalho de simulador, além de comparecer a três GPs da temporada europeia da F1. Além da britânica, a academia da Williams conta com Nicholas Latifi.
 
A Williams disse, ainda, que Jamie vai “apoiar o time em várias atividades de mídia e marketing”.
Jamie Chadwick (Foto: Williams)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #18: Fake News! As mentirinhas nada inocentes do esporte a motor



  Ouça no Spotify
  Ouça no iTunes
  Ouça no Android
  Ouça no playerFM

“Tive o prazer de ver em primeira mão Jamie correr em Hockenheim, onde ela venceu a corrida de abertura da temporada da W Series”, disse Claire Williams, que esteve na prova inaugural da categoria. “Promover mulheres no esporte a motor é extremamente importante e ter uma mulher como parte da nossa Academia de Pilotos vai inspirar jovens meninas a começarem cedo a correr”, seguiu.
 
“Nós esperamos mostrar que o esporte a motor é inclusivo e empolgante, seja como piloto ou do lado da engenharia. Jamie é um grande talento e estou ansiosa para trabalhar ao lado dela”, completou a diretora-adjunta da Williams.
 
Líder da W Series com seis pontos de vantagem para Beitske Visser e campeão do MRF Challenge na temporada 2018/19, Chadwick se disse honrada com a chance na Williams.
 
“O tempo no simulador é uma oportunidade fantástica para ajudar no meu desenvolvimento”, considerou Jamie. “Estou ansiosa para passar algum tempo na fábrica em Grove, mergulhando na equipe e ajudando no que puder”, seguiu.
 
“Ser parte da Academia de Pilotos é uma plataforma incrível e estou ansiosa para começar”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.