Líder do dia final de testes, Hamilton prevê caos para GP da Austrália: “Veremos erros por todas as equipes”

Dono da marca mais veloz deste domingo (2), em 1min33s278, campeão de 2008 não consegue ver hierarquia do grid atual e prevê que todas as equipes terão problemas em Melbourne, palco da abertura do campeonato. "Só espero que tenhamos o mínimo"

 
Com o término da fase preparatória para a temporada 2014 da F1, muitas dúvidas e poucas respostas foram dadas. Entre as respostas, contudo, há o consenso geral de que a Mercedes começará o campeonato como equipe a ser batida.
 
O veloz e confiável W05, modelo construído pela escuderia germânica para o próximo Mundial, encerrou o último dia de testes no Bahrein no topo da tabela de tempos. Neste domingo (2), Lewis Hamilton cravou 1min33s278 e superou em 0s709 a marca de Valtteri Bottas, segundo colocado com a Williams.
Lewis Hamilton cravou o melhor tempo do último dia de testes no Bahrein (Foto: Getty Images)

Apesar disso, Lewis prefere não arriscar nenhum palpite mais incisivo. “É, definitivamente, a pré-temporada mais estranha e mais difícil de avaliar onde cada um está”, afirmou o campeão mundial de 2008, logo após o término das atividades em Sakhir. “Ainda há coisas que estamos aprendendo, coisas que ainda não cobrimos, há ‘toneladas’ de dados.”
 
O GP da Austrália, que ocorre no próximo dia 16, servirá também como um complemento  da fase preparatória para o campeonato durante os dois primeiros treinos livres.
 
“Vamos para o fim de semana de corrida como se estivéssemos em um teste na sexta-feira. Acho que há muito mais para vir”, destacou. E previu: “Veremos erros por todas as equipes, tenho certeza. Só espero que tenhamos o mínimo.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.