Líder do dia no Bahrein, Verstappen agradece por “rara chance de testar carro” na F1

Max Verstappen colocou a Red Bull na frente do primeiro dia de testes coletivos da F1 em Sakhir, no Bahrein. E para o piloto da Red Bull, o interessante foi ter mais um dia, além dos finais de semana de GP, para se acostumar com o carro novo

O primeiro dia de testes coletivos da F1 no Bahrein quase teve Mick Schumacher na liderança – mas, no final da tarde, Max Verstappen garantiu a primeira posição na  tabela de tempos desta terça-feira (2).

E para o piloto da Red Bull, o tom após as idas à pista em Sakhir foi muito mais ameno do que o usual. Sem polêmicas, ele inclusive agradeceu pela oportunidade "rara" de testar sem ser em final de semana de GP.

"Conseguimos dar um monte de voltas para nos ajudar a entender nosso desempeho durante os dias de corrida, e acho que já aprendemos muito, então é algo bem positivo", disse o holandês.

"Não temos muitos dias para realmente entender o carro, e durante um final de semana de corrida tudo passa muito rápido, então dias como hoje são de muita ajuda", seguiu.

Max Verstappen a bordo da Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Para Verstappen, a pista estava "estranhamente" molhada, fruto de uma chuva atípica para os padrões do país insular. No entanto, tal fator não diminuiu a qualidade do trabalho feito durante o dia, analisou o jovem de 21 anos.

"A gente já sabia o que não havia funcionado durante o final de semana em termos de aderência na parte traseira do carro, então trabalhamos nisso e acho que apredemos muito", concluiu.

Os testes em Sakhir continuam na próxima quarta-feira, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.