Líder do dia, Norris foge de empolgação e vê MCL34 “levemente melhor que na semana passada”

Lando Norris evitou fazer grande alarde após liderar o quinto dia de testes coletivos de pré-temporada da F1. O novato inglês vibrou, sim, com o fato da McLaren ter conseguido fazer o carro evoluir nos últimos dias. Especialmente, segundo ele, nas simulações de corrida

Líder geral na tabela de tempos desta terça-feira (26), quinto dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona, Lando Norris evitou se empolgar. Comemorou, entretanto, a evolução do MCL34 em comparação com o que havia notado na pista durante a semana passada.
 
Norris fez a volta da liderança com pneus C4, o segundo mais macio, numa rápida simulação de classificação, mas viu mais crescimento do MCL34 em outra parte: nas simulações de corrida.  
 
"No geral, hoje foi um bom dia, ainda que não tenhamos andado tanto quanto gostaríamos. Melhoramos o carro levemente desde a semana passada, especialmente nas simulações mais longas. Estamos indo na direção correta, o que é positivo. É importante seguir assim", afirmou.
Lando Norris (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

No âmbito pessoal, o novato se disse mais pronto para encarar o longo campeonato que vem por aí.

 
"Eu me sinto mais preparado, na realidade. Tenho apenas mais um dia no carro, na quinta-feira, para finalizar a preparação inteira antes do GP da Austrália", encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.