Líder do dia, Räikkönen diminui relevância de boa marca no treino livre: “Sexta é sexta e não importa”

Com seu jeito "indiferente" de sempre, Kimi Räikkönen não se empolgou com o melhor tempo dos treinos livres desta sexta-feira (24) em Spa-Francorchamps. Para ele, o que importa é o que vem a partir do sábado de classificação

Kimi Räikkönen anotou o melhor tempo desta sexta-feira (24) em Spa-Francorchamps, no primeiro dia de carros na pista da F1 após a parada de verão: 1min43s355.

Mas o que parece bom, na visão do próprio finlandês, não importa muito. Após as sessões livres do dia, ele analisou o resultado de maneira, como sempre, fria.

"Sempre digo que sexta-feira é sexta-feira e os tempos não importam hoje", resumiu, bem ao seu jeito característico.

Ele continuou, de forma mais séria: "Foi nosso primeiro dia de treinos após a parada. Fizemos nosso trabalho usual de voltar asentir o carro. Gosto de pilotar nesta pista, tem um bom ritmo e essa geração de carros é boa de se pilotar aqui. Acho que Spa é um ótimo circuito, mas isso obviamente não te faz mais rápido ou mais lento."

"Foi um dia ok e com certeza temos tabalho a fazer. Amanhã (sábado) tentaremos dar nosso melhor e ver onde terminamos. Esperávamos um pouco de chuva hoje mas ela não veio. De qualquer forma, o clima pode ser um ponto chave deste final de semana, já que muda muito rápido", concluiu.

Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

Räikkönen anotou o melhor tempo e viu Sebastian Vettel, o dono da outra Ferrari, ficar em quinto no TL2. Mas eles andaram em Spa em situações diferentes: enquanto o finlandês começou o dia com pneus médio, depois mudando para macios e supermacios.

Já Vettel começou as sessões com macios, mas mudou para supermacios e para médios em stints mais longos.

O sábado em Spa recebe o último treino livre e a classificação para o GP da Bélgica do próximo domingo (26). O treino classificatório está marcado para 10h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.