Líder do dia, Verstappen descarta luta por pole em Spa: “Só quero ficar perto da Mercedes”

O melhor tempo da sexta-feira de treinos livres para o GP da Bélgica foi de Max Verstappen, mas o próprio piloto da Red Bull não acha que conseguirá manter a vantagem na classificação para a corrida

Seria normal se empolgar com a liderança, ainda mais quando isso significa bater Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e a força da Mercedes, mas Max Verstappen foi comedido ao analisar a expectativa para o GP da Bélgica, mesmo após anotar o melhor tempo desta sexta-feira (28) de treinos livres em Spa-Francorchamps.

Com 1min43s744, ele foi o mais rápido no TL2, à frente de Daniel Ricciardo, o segundo, e de Hamilton, o terceiro (Bottas foi sexto). Porém, para a classificação de sábado, praticamente descartou repetir a posição na tabela de tempos.

“Pessoalmente, acredito que eles (Mercedes) estão sofrendo um pouco com o equilíbrio do carro, então espero que eles sejam bem mais fortes amanhã”, comentou o holandês.

“Foi possível reparar que eles são competitivos nos stints mais longos. Não espero lutar pela pole-position, só quero ficar perto da Mercedes, já seria ok”, seguiu.

F1; FÓRMULA 1; GP DA BÉLGICA; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; SEXTA-FEIRA
Max Verstappen na Bélgica (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sobre a própria Red Bull, Verstappen comentou que “é importante que a pista esteja seca” na classificação. “O carro parece bom, mas é só o começo dos dias aqui. Ainda há no que trabalhar para amanhã, mas no geral estou contente”, disse.

Ainda deu tempo dele analisar a expectativa sobre um possível aperto por parte da Racing Point, mas foi direto: “Próximos na classificação, mas na corrida não espero que eles nos desafiem”, concluiu o #33.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília) com a disputa do terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada do GP da Bélgica está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.