Líder do segundo treino livre após ‘cochilo’, Massa evita tirar conclusões sobre dia atípico na Rússia

Líder do segundo treino livre da F1 em Sochi, o brasileiro Felipe Massa lamentou o fato de que a chuva tenha atrapalhado a programação das equipes na preparação para o GP da Rússia

Foi já depois da quadriculada ser agitada em Sochi que Felipe Massa marcou o melhor tempo da sexta-feira (9) de preparativos para o GP da Rússia.

Em uma sessão bastante atrapalhada pela chuva, o brasileiro cravou uma volta em 2min00s458. O tempo foi 0s201 melhor que o de Sebastian Vettel, o segundo colocado. Na outra Williams, Valtteri Bottas foi o terceiro melhor.

A marca de Massa, no entanto, não foi a melhor no dia. Os tempos do TL1 foram bem inferiores, e Nico Hülkenberg, o mais rápido, havia cravado 1min44s355.

No último segundo, Massa anotou a melhor volta do esvaziado treino da tarde em Sochi (Foto: Reprodução)

 "Nós não pudemos completar muitas voltas hoje com a pista molhada à tarde e o vazamento que atrapalhou a sessão da manhã. As voltas que demos deram alguma compreensão da pista e como é no molhado, mas é difícil dizer onde estamos comparado às outras equipes neste momento, já que não tinha muitos carros na pista", disse o piloto.

"A manhã de amanhã vai ser cheia para todos, e precisamos tirar o máximo do treino livre final", completou.

A programação da F1 na Rússia será retomada neste sábado, às 6h (de Brasília), com o TL3. A classificação será às 9h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.