Líder do segundo treino livre após ‘cochilo’, Massa evita tirar conclusões sobre dia atípico na Rússia

Líder do segundo treino livre da F1 em Sochi, o brasileiro Felipe Massa lamentou o fato de que a chuva tenha atrapalhado a programação das equipes na preparação para o GP da Rússia

Foi já depois da quadriculada ser agitada em Sochi que Felipe Massa marcou o melhor tempo da sexta-feira (9) de preparativos para o GP da Rússia.

Em uma sessão bastante atrapalhada pela chuva, o brasileiro cravou uma volta em 2min00s458. O tempo foi 0s201 melhor que o de Sebastian Vettel, o segundo colocado. Na outra Williams, Valtteri Bottas foi o terceiro melhor.

A marca de Massa, no entanto, não foi a melhor no dia. Os tempos do TL1 foram bem inferiores, e Nico Hülkenberg, o mais rápido, havia cravado 1min44s355.

No último segundo, Massa anotou a melhor volta do esvaziado treino da tarde em Sochi (Foto: Reprodução)

 "Nós não pudemos completar muitas voltas hoje com a pista molhada à tarde e o vazamento que atrapalhou a sessão da manhã. As voltas que demos deram alguma compreensão da pista e como é no molhado, mas é difícil dizer onde estamos comparado às outras equipes neste momento, já que não tinha muitos carros na pista", disse o piloto.

"A manhã de amanhã vai ser cheia para todos, e precisamos tirar o máximo do treino livre final", completou.

A programação da F1 na Rússia será retomada neste sábado, às 6h (de Brasília), com o TL3. A classificação será às 9h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube