Líder do TL2, Stroll mira “muitos pontos” em Silverstone que “casa” com Racing Point

Lance Stroll puxou a fila no segundo treino livre em Silverstone, mas manteve os pés no chão e focou em pontuar bem no GP da Inglaterra. O canadense, ainda, lamentou a ausência do parceiro Sergio Pérez, que testou positivo para coronavírus

Lance Stroll surpreendeu e cravou o melhor tempo do segundo treino livre da Fórmula 1 na Inglaterra. No entanto, o canadense preferiu não estipular coisas muito grandes para a Racing Point na etapa, mas quer pontuar bem, já que o circuito casa bem com o estilo do carro rosa.

Para o jovem canadense, a prova é uma oportunidade importante para a equipe acumular pontos. Mais do que a liderança no TL2, a sexta-feira (31) foi importante para verificar que a Racing Point deve ser competitiva tanto na classiicação quanto na corrida.

“Foi um dia positivo e foi ótimo liderar o TL2. O carro estava bom nos stints curtos e longos, é um começo de final de semana bem promissor para nós. Nós sabíamos que Silverstone poderia casar bem com nosso carro e acho que temos chances de marcar bons pontos no final de semana, ainda que sejam classificação e corrida que verdadeiramente importem”, disse.

Lance Stroll foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres. 1min27s274 para o canadense (Foto: Racing Point)

Stroll aproveitou para lamentar a ausência de Sergio Pérez, que testou positivo para Covid-19. No entanto, valorizou a chegada de Nico Hülkenberg ao time.

“Meu coração está com Checo, definitivamente, vamos sentir falta de tê-lo conosco. Mas é ótimo ver o Nico voltar ao time, tenho certeza que ele está curtindo guiar o carro e ele parece estar bem competitivo, o que é ótimo”, completou.

A Racing Point tem 40 pontos anotados e vem na quarta colocação do Mundial de Construtores. Stroll foi responsável por 18 deles, em oitavo no Mundial de Pilotos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Paddockast #72 | OS CARROS MAIS DOMINANTES DA HISTÓRIA DA F1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.