Líder em Abu Dhabi, estreante Wehrlein ressalta “carro fantástico” e espera continuar com Mercedes em 2015

Pascal Wehrlein estreou e foi bem com o carro da Mercedes na pista. O reserva do time alemão andou mais de 0s5 à frente do segundo colocado e espera que seu trabalho durante o ano seja o suficiente para manter seu papel com o time em 2015

Pascal Wehrlein teve sua primeira experiência na pista com o carro da Mercedes e marcou o tempo mais rápido desta quarta (26), segundo e último dia de testes coletivos em Abu Dhabi. O piloto do DTM e reserva da Mercedes andou com o carro #24 e deu 96 voltas e chegando a marcar 1min42s624.
 
O piloto de 20 anos, oitavo colocado na sua segunda temporada completa no DTM, ressaltou a grande diferença entre os carros das duas categorias, especialmente nos freios, e disse esperar seguir trabalhando como reserva da Mercedes em 2015.
Pascal Wehrlein durante os testes nesta quarta em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
"Eu realmente aproveitei hoje, foi um grande dia. Foi a primeira vez nesse carro e a segunda num F1, e me diverti muito. Completamos nossa programa como planejado e sem problemas. A mudança entre um carro do DTM e um da F1 é muito grande, então foi o maior desafio de hoje, especialmente o dos freios", disse. 
 
"É um carro fantástico, é bom me ver na frente numa sessão, mas não significa muito já que todos têm um programa de teste diferente. O mais importante foi que pude melhorar muito durante o dia a completar todo o programa. Andei no simulador desde o começo do ano, e me diverti muito lá, então espero continuar em 2015 para aprender mais. Esse teste certamente vai ajudar no feedback, também", encerrou.
 
Agora, a F1 entra de férias. As atividades na pista voltam apenas em 1º de fevereiro de 2015, em Jerez.
#GALERIA(5155)
O MELHOR FELIPE

O excelente desempenho de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi do último domingo deixou o engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, encantado. O inglês, que trabalhou com o piloto durante oito temporadas na Ferrari e o conhece muitíssimo bem, não hesitou ao dizer que viu na Marina de Yas “o melhor Felipe”.

Massa, que largou em quarto, pulou para terceiro na largada e ganhou mais uma posição com os problemas mecânicos de Nico Rosberg. Apresentando um excelente ritmo, foi o único que usou dois jogos de pneus supermacios e pressionou Lewis Hamilton nas voltas finais para tentar vencer. Smedley foi só elogios ao desempenho do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.