Líder, Verstappen conta com Mercedes mais forte em Baku e foca em pódio

Max Verstappen não se vê favorito no Azerbaijão. A expectativa do novo líder da Fórmula 1 é de que a Mercedes venha com mais força e pronta para colocar os problemas de Mônaco no passado

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Max Verstappen não teve adversários na briga pela vitória em Mônaco, só que a história promete ser outra no GP do Azerbaijão. Acreditando que a Mercedes vem mais forte nas ruas de Baku, o atual líder do Mundial de Pilotos foca em seguir pontuando bem para manter a ofensiva rumo ao título.

Isso passa por conseguir no mínimo um pódio em Baku. Verstappen nunca chegou lá, tendo um quarto lugar como melhor resultado. Em duas das quatro oportunidades que teve no Azerbaijão, nem viu a bandeira quadriculada.

Mônaco foi um fim de semana muito bom”, recordou Verstappen. “Eu nunca estive no pódio lá, então foi bom conseguir uma vitória. Assumir a liderança do campeonato é bom, mas precisamos estar lá [em primeiro] ao fim da última corrida, que é o que importa. Eu espero que a Mercedes venha mais forte [em Baku]. A pista é ok, mas não é uma das minhas favoritas. Nunca estive no pódio lá e é hora de mudar isso”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen lidera a F1 2021, mas por pouco (Foto: Beto Issa)

“Veremos quão competitivos estamos. Estamos numa posição boa, o que mostra que tivemos um começo de ano decente. Só que ainda precisamos fazer mais e andar melhor”, comentou.

A esperança da Red Bull é que Baku, por ser uma pista de menor aderência e pneus mais macios, siga dificultando a vida da Mercedes. Em contrapartida, as retas enormes da pista azeri representam esperança de volta por cima para Lewis Hamilton contra Max Verstappen.

O GP do Azerbaijão é já nesta semana, com a corrida marcada para 6 de junho. Verstappen vai à região do Cáucaso com 105 pontos, pouco acima de Hamilton, com 101.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.