Líder, Verstappen conta com Mercedes mais forte em Baku e foca em pódio

Max Verstappen não se vê favorito no Azerbaijão. A expectativa do novo líder da Fórmula 1 é de que a Mercedes venha com mais força e pronta para colocar os problemas de Mônaco no passado

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Max Verstappen não teve adversários na briga pela vitória em Mônaco, só que a história promete ser outra no GP do Azerbaijão. Acreditando que a Mercedes vem mais forte nas ruas de Baku, o atual líder do Mundial de Pilotos foca em seguir pontuando bem para manter a ofensiva rumo ao título.

Isso passa por conseguir no mínimo um pódio em Baku. Verstappen nunca chegou lá, tendo um quarto lugar como melhor resultado. Em duas das quatro oportunidades que teve no Azerbaijão, nem viu a bandeira quadriculada.

“Mônaco foi um fim de semana muito bom”, recordou Verstappen. “Eu nunca estive no pódio lá, então foi bom conseguir uma vitória. Assumir a liderança do campeonato é bom, mas precisamos estar lá [em primeiro] ao fim da última corrida, que é o que importa. Eu espero que a Mercedes venha mais forte [em Baku]. A pista é ok, mas não é uma das minhas favoritas. Nunca estive no pódio lá e é hora de mudar isso”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen lidera a F1 2021, mas por pouco (Foto: Beto Issa)

“Veremos quão competitivos estamos. Estamos numa posição boa, o que mostra que tivemos um começo de ano decente. Só que ainda precisamos fazer mais e andar melhor”, comentou.

A esperança da Red Bull é que Baku, por ser uma pista de menor aderência e pneus mais macios, siga dificultando a vida da Mercedes. Em contrapartida, as retas enormes da pista azeri representam esperança de volta por cima para Lewis Hamilton contra Max Verstappen.

O GP do Azerbaijão é já nesta semana, com a corrida marcada para 6 de junho. Verstappen vai à região do Cáucaso com 105 pontos, pouco acima de Hamilton, com 101.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar