Líder, Pérez fala em dia fantástico de trabalho no Bahrein e mostra alívio: “Precisávamos disso”

Sergio Pérez deu 105 voltas no circuito de Sakhir e, ainda pela manhã, registrou o melhor tempo da quinta-feira no Bahrein: 1min35s290

icon_foto As imagens do quinto dia de testes da F1 em Sakhir
icon_foto As melhores fotos dos treinos coletivos da F1

A quinta-feira (27) de trabalhos no Bahrein foi, possivelmente, o melhor dia de Sergio Pérez nesta pré-temporada. O mexicano, agora piloto da Force India, terminou os testes de hoje bem satisfeito com o que pode fazer no circuito de Sakhir.

Foram 105 voltas ao redor do traçado barenita, e Pérez registrou seu melhor tempo – e também da sessão – ainda pela manhã: 1min35s290. Ele foi 0s894 mais rápido que o segundo colocado, Valtteri Bottas, da Williams.

Sergio Pérez testa em Sakhir nesta quinta (Foto: Getty Images)

“Nós realmente precisávamos de um bom dia para começar essa semana e tivemos um”, disse o aliviado piloto de 23 anos.

Durante a manhã, o foco do trabalho foi coletar dados sobre os diferentes tipos de pneu fornecidos pela Pirelli. Dado o sucesso desse processo, o time aproveitou a tarde para realizar long-runs.

“Conseguimos completar várias voltas, tentamos diferentes compostos e mapeamentos, e foi um dia fantástico em termos de aprender sobre o carro. Amanhã é o meu último dia no carro antes da temporada começar e espero que possamos ter mais um dia sólido para ficarmos em boa forma para Melbourne”, completou.

O GP da Austrália, que abre o Mundial de 2014, acontece no dia 16 de março, daqui a pouco mais de duas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.