Lisura em xeque: Renato Ribeiro assume ponta do Bolão. Klauss Mochel vence 7ª rodada

Depois de sete rodadas, o cartola Renato Ribeiro teve a pachorra de assumir a liderança geral. 35º no geral, Klauss Mochel vence outra

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

As sirenes de polícia soam com um desespero há longo esperado. Não existe nada de impremeditado ou fortuito no que assolou o Bolão GP 2021 após a sétima rodada, correspondente ao GP da França de Fórmula 1 do último fim de semana. Se qualquer coisa, havia evidência há semanas, meses até, de que o perigo espreitava a classificação. Mas aconteceu. E era tão óbvio que agora que a história chegou a isso, o caleidoscópio do passado somente uma cor. Um triste e opaco cinza.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
GP de São Paulo abre venda geral de ingressos sem divulgar lotação de Interlagos na F1

A lisura do bolão está em xeque. O homem responsável por organizar e contabilizar a pontuação, Renato Ribeiro, assumiu a liderança após meses de cadeira cativa na segunda colocação. As instituições agonizam. RIP

Em notas mais contentes, a rodada francesa caiu no colo de Klauss Mochel. A trajetória do assinante no Bolão GP 2021 é um tanto quanto tortuosa, um grande brake-test, mas quando acerta, acerta de verdade. Apesar de ocupar somente a 35ª colocação geral, é a segunda vez que Klauss vence uma rodada. Depois dos 110 pontos em Mônaco, anotou 160 na França para levar a honraria com gosto ao cravar o pódio, o bônus, o oitavo colocado e o pole.

Klauss foi apenas um de três participantes que acertaram o pódio completo: Felipe Lux e Renato Bilota foram os outros dois. Não estranhamente, estiveram, respectivamente, com a terceira e quarta posições da semana, com 140 e 125 pontos. Com 145 tentos, Otávio Araújo acertou os dois primeiros, o quinto, o sétimo, o pole e a melhor volta.

Max Verstappen superou Lewis Hamilton e garantiu a vitória no GP da França (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)
Paddock GP #108: As ‘asas da discórdia na briga pelo título da F1

Mas a atenção maior tem que ficar mesmo para o descalabro da primeira colocação. Quase inatingível, Renato Luz furou com o bolo e não apostou. Zerou, claro. E Renato Ribeiro, com 95 pontos – maior pontuação da rodada para os membros do GRANDE PRÊMIO -, empatou em 685 pontos na primeira colocação. Como apostou em todas as rodadas, fica com a liderança.

O perigoso é que os dois começam a abrir. Felipe de Paula é o terceiro, mas tem 580. Clébio Júnior e Silvestre Cirilo (565), Daniel Dalence e Pedro Luis Cuenca (555), José Libório (540), Rodrigo Berton (535) e Nilo Beiro (510) formam o top-10.

Além de Ribeiro, Cuenca e Berton, os outros grandeprêmios estão assim: Gabriel Carvalho (15º, 485 pontos), Gabriel Curty (18º, 465), Pedro Henrique Marum (21º, 445), Vitor Fazio (24º, 430), Victor Martins (26º, 420), Fernando Silva (31º, 375 – cada vez mais perto do top-30), Guilherme Bloisi (36º, 365), Lucas Couto (39º, 345), Pedro Prado (54º, 184 – como pode ter tão pouco ponto?).

A próxima etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP da França, em Paul Ricard, no fim de semana dos dias 18-20 de junho. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

GP às 10: Norris larga bom mocismo e se mostra feroz na F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar