Sargeant agradece Williams por reparos, mas lamenta “falta de ritmo” em Zandvoort

Logan Sargeant sofreu forte acidente durante os treinos para o GP dos Países Baixos, perdeu a classificação e terminou a corrida na 16ª posição após grande esforço dos mecânicos. No fim, o americano lamentou a falta de performance da Williams e analisou a estratégia de apenas uma parada para troca de pneus

O fim de semana do GP dos Países Baixos não foi fácil para Logan Sargeant. Além dos habituais problemas para evoluir a performance no grid da Fórmula 1, o piloto da Williams ainda sofreu forte acidente durante o TL3, ficou fora da classificação e precisou de um reparo completo no carro antes da corrida.

Com um carro praticamente todo remendado, Sargeant apostou na estratégia de apenas uma parada nos boxes para troca de pneus e acabou na 16ª posição, dois postos atrás do companheiro Alexander Albon. Após a prova, o americano lamentou os problemas enfrentados em Zandvoort.

Relacionadas


“Primeiramente, queria agradecer todo mundo que conseguiu consertar o carro na noite passada, sei o quanto trabalharam. Faltou um pouco de ritmo [na corrida]. Uma parada foi, com certeza, algo muito complicado”, disse.

“Em algumas áreas do carro, sinto que temos algumas fraquezas por alguma razão, essas coisas precisam ser resolvidas para encontrarmos ritmo. Vamos ver o que podemos fazer”, acrescentou.

Logan Sargeant sofreu forte acidente durante o TL3 em Zandvoort (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

 Após o episódio, o chefe James Vowles já se vê pronto para substituir o piloto imediatamente e pensa em nomes mais experientes, como o de Mick Schumacher, ou até um novato, como o brasileiro Felipe Drugovich. A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport.

De acordo com a publicação, o chefe da equipe inglesa considera realizar a troca antes do GP da Itália, que acontece no próximo fim de semana. Vowles, apesar de assumir que o limite se esgotou, afirmou que “não quer tomar uma decisão emocional agora”. 

Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.