Sargeant muda preparação e diz que chega “na melhor forma” da carreira para F1 2024

Logan Sargeant revelou que usou as férias para se preparar melhor para a temporada 2024 da F1. O americano admitiu que enfrentou problemas no ano de estreia

Logan Sargeant foi alvo de muita crítica durante a temporada de estreia na Fórmula 1 2023, ao fechar o campeonato com apenas um ponto e diversas batidas, contra 27 tentos do companheiro na Williams, Alexander Albon. Em busca de virar essa página, o norte-americano mudou a preparação para 2024 e afirma estar na melhor forma física da carreira.

Entre as temporadas, Sargeant destacou a evolução na parte física, em que ganhou 5 kg de massa muscular, e também mental para encarar o calendário de 24 corridas nesse ano. Ele também admitiu não estar tão bem preparado em 2023.

“Penso em todos os detalhes. Aprendi muito ao longo da temporada, aprendi como administrar melhor. Fiquei muito esgotado e deixei que o fora da pista me afetasse dentro dela”, reconheceu o piloto de 22 anos.

“Fisicamente, não estava no lugar que deveria estar. Então, fiz tudo o que precisei para estar melhor. Por exemplo, ganhei 5 kg com relação ao final do ano e me sinto melhor preparado, pronto para o que vier”, prosseguiu.

Logan Sargeant admitiu estar abaixo do ideal em 2023 (Foto: Williams)

“Do ponto de vista de pilotagem, agora tenho referência de todas as pistas, sei o que um carro de Fórmula 1 é capaz de fazer. Posso realmente iniciar [a temporada] muito melhor. Sei muito mais do que posso realizar nos bastidores para extrair o melhor desempenho pilotando”, continuou.

Altura ‘atrapalha’ condicionamento físico de Albon

Enquanto Sargeant fez uma preparação física para aumentar a massa muscular e alcançar melhor preparo fisico para os desafios de pilotar um Fórmula 1, Albon explicou que não pode seguir a mesma programação. Com 1,86 m, o anglo-tailandês diz estar em seu limite.

“Infelizmente, Logan é 7 ou 8 cm mais baixo que eu, então ele pode se dar ao luxo de ganhar mais 4 ou 5 kg”, afirmou Albon. “Se ganho esse peso, provavelmente, vou ficar acima do peso ideal. Estou no meu limite, então é difícil ganhar músculos sem que fique mais lento com o carro”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.