Sargeant pede desculpas após acidente com De Vries na Austrália: “Decepcionei”
Na última relargada do GP da Austrália, Logan Sargeant não conseguiu frear na curva dois e acertou em cheio a traseira de Nyck De Vries, sendo que ambos tiveram de abandonar a prova
O GP da Austrália de Fórmula 1, realizado no último domingo (2), não terminou da forma como Logan Sargeant gostaria. Na última relargada da corrida, o piloto da Williams não conseguiu contornar a curva 1 e bateu na traseira de Nyck De Vries, da AlphaTauri, em meio aos caos no grid que fez a direção de prova acionar a bandeira vermelha pela terceira vez.
Em entrevista após a corrida, o piloto norte-americano justificou que “as baixas temperaturas dos pneus e dos freios” fizeram com que ele não conseguisse realizar a curva. Ele ainda pediu desculpas ao concorrente holandês, já que ambos tiveram de abandonar a prova por conta do acidente.
Relacionadas
“A última relargada foi bem estranha. Senti que travei como nas duas anteriores [na volta 11, após acidente de Alexander Albon, e na volta 19, depois do safety-car virtual acionado por conta do abandono de George Russell], mas parecia que a temperatura dos freios e dos pneus não era a ideal. Eu pisei no freio e imediatamente as duas frentes travaram, não havia nada que eu pudesse fazer a partir daí”, relatou Sargeant.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Desculpe, Nyck [De Vries]. Não queria terminar o dia assim. Foi um dia difícil o suficiente e foi decepcionante terminar assim”, lamentou.
Posteriormente, De Vries foi informado e aceitou o pedido de desculpas do rival: “Todo mundo pode avaliar mal e cometer um erro, e é um acidente de corrida. Vamos seguir em frente e esperar uma corrida melhor da próxima vez.”
O resultado manteve Sargeant, que está em sua primeira temporada na F1, sem pontos no Mundial de Pilotos. O norte-americano ocupa a penúltima colocação, à frente apenas de De Vries pelos critérios de desempate. Já a Williams está em último no Mundial de Construtores com apenas um ponto conquistado por Albon.
A Fórmula 1 faz um recesso forçado de quatro semanas, por conta do cancelamento do GP da China, e retoma a temporada 2023 entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.