Sargeant se vê “cada vez melhor” e avalia opções para futuro: “Conversas vão acontecer”
Logan Sargeant descartou qualquer "decepção" em passagem pela Fórmula 1 e admitiu que as férias de verão serviram de oportunidade para analisar as opções de futuro em outras categorias
Depois de ficar sabendo que terá de abrir caminho para Carlos Sainz na Williams a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, Logan Sargeant segue com futuro indefinido. Considerando a possibilidade de ingressar em outra categoria no próximo ano, o norte-americano admitiu que analisaria melhor as opções durante as férias de verão, embora tenha deixado claro que permanece concentrado em conquistar resultados importantes com o time de Grove nas dez corridas que ainda restam.
Diferentemente de Alexander Albon, que já somou quatro pontos no Mundial de Pilotos, Sargeant não conseguiu terminar no top-10 em nenhuma oportunidade. Apenas 20º colocado na classificação, ficando à frente apenas de Valtteri Bottas, da Sauber, a vaga do #2 na equipe comandada por James Vowles já vinha sob risco desde o início do certame, e até mesmo Andrea Kimi Antonelli foi cogitado para assumir seu lugar.
Um dia após o GP da Bélgica, porém, o destino do jovem ficou definido quando a Williams anunciou Sainz como novo reforço para 2025. Antes mesmo da notícia sobre a chegada do espanhol, ainda durante a coletiva de imprensa em Spa-Francorchamps, Logan foi questionado se ficaria aliviado caso perdesse o lugar na equipe e, desta forma, não tivesse mais de lidar com a pressão de entregar boas performances semana após semana.
“Não diria, necessariamente, que ficaria aliviado. Acho que a parte difícil deste ano foi a quantidade de corridas em que não tivemos a mesma oportunidade. Nunca é legal começar um fim de semana sabendo que estamos em desvantagem, especialmente quando lutamos contra 19 dos outros melhores pilotos do mundo. É muito difícil conseguir fazer muita coisa neste caso”, começou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber eleva status de ‘equipe zumbi’ ao quadrado e piora com força o que já era ruim
“É claro que gostaria de ter uma sequência mais limpa nessas primeiras 14 corridas. Mas no final, parece que estou ficando cada vez melhor, etapa após etapa. Vou apenas continuar me concentrando no que estou fazendo e veremos aonde vamos chegar”, acrescentou Sargeant.
Com futuro incerto na F1 — considerando que ainda há vagas na Mercedes, Alpine, RB (Visa Cash App RB) e Sauber —, o piloto de 23 anos tem a possibilidade de expandir os horizontes e olhar para outras categorias. No início de julho, Rene Rosin, chefe da Prema, revelou que teve conversas com o atual titular da Williams para que o mesmo se junte ao time na Indy em 2025.
Sargeant foi questionado se aproveitaria a pausa da classe rainha para avaliar melhor as oportunidades. “Suponho que sim. No fim, acho que é importante para mim tirar um tempinho de folga também. Já é difícil passar o ano inteiro sem realmente parar, então acho que é importante tirar um certo tempo completamente longe disso. Coloque mais pressão sobre ele [o empresário] para descobrir [sobre as negociações]. Tenho certeza de que conversas vão acontecer. Quais? Ainda não sei”, apontou.
Por fim, o colega de Albon descartou qualquer decepção em sua passagem na principal classe do esporte a motor. “Não há nada para se decepcionar. Eu guio um carro de F1. E poucas pessoas podem dizer o mesmo”, finalizou.
A Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.