Sargeant traça meta e afirma estar mais preparado “mental e fisicamente” para F1

Após uma temporada de estreia muito abaixo das expectativas da equipe, Logan Sargeant disse que aprendeu "muitas lições" que vão lhe ajudar a progredir em 2024

A Williams apresentou o novo carro para a temporada 2024 nesta segunda-feira (5), durante evento realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O novo bólido recebeu o nome de FW46 e, com ele, a equipe de Grove espera alcançar mais do que um sétimo lugar no Mundial de Construtores. Logan Sargeant, que vai fazer a segunda temporada na Fórmula 1 pelo time comandado por James Vowles, revelou as expectativas para o ano que se inicia.

De acordo com Sargeant, a intertemporada foi bastante proveitosa e serviu para ampla preparação do que é uma temporada vital para o futuro do piloto na categoria.

Relacionadas


“Depois de apresentar essa bela pintura, estou ansioso para assumir o volante do FW46 e continuar a me desenvolver como piloto”, começou o estadunidense. “Tive um período de entressafra produtivo que permitiu me preparar física e mentalmente para o ano. Aproveitando o tempo para refletir adequadamente sobre minha temporada de estreia, aprendi muitas lições e adquiri experiências que vão me beneficiar ao longo desta nova temporada”, continuou.

“Conheço os meus objetivos para este ano”, frisou. “Procurarei aproveitar o progresso que fiz desde quando comecei a fazer parte da família Williams. Pretendo ajudar a contribuir mais para o sucesso da equipe”, seguiu.

A Williams apresentou a pintura do FW46 nesta segunda-feira (5) (Foto: Williams)

O jovem de 23 anos ainda agradeceu o trabalho de todos os funcionários na fábrica, que dedicaram horas no desenvolvimento do novo carro.

“Todos em Grove têm trabalhado incansavelmente para entregar o FW46 durante as férias de inverno [no Hemisfério norte]. Não posso agradecê-los o suficiente pelo trabalho árduo e pelo apoio que me deram. Espero que possamos alcançar ótimos resultados em 2024”, completou.

O sétimo lugar no Mundial de Construtores em 2023 foi o melhor resultado da Williams na Fórmula 1 desde 2017. No início deste ano, a equipe de Grove anunciou que vai continuar utilizando as unidades de potência da Mercedes até pelo menos 2030, após um novo acordo firmado entre as duas partes.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.