Logomarca do GP da América, que estreia em 2013, é inspirada em Estátua da Liberdade

A prova que a F1 realizará nas ruas de Nova Jersey, em junho de 2013, teve sua logomarca divulgada pelos organizadores e remete à Estátua da Liberdade, principal cartão postal da região

A organização do GP da América divulgou, nesta terça-feira (7), a logomarca oficial da prova que acontecerá em Nova Jersey em junho de 2013. O desenho escolhido pelos promotores da prova que será uma das duas etapas norte-americanas da F1, remete à Estátua da Liberdade, principal cartão postal da região.

A logomarca foi desenvolvida pela empresa Racer Media e Marketing, e foi escolhida dentre outras opções criadas nos últimos dois meses. A encomenda precisava gerar identificação com três critérios: a corrida, o local da prova e o esporte.

A prova de Nova Jersey será às margens do Rio Hudson (Foto: Divulgação)

O circuito urbano que será construído às margens do Rio Hudson, que separa Nova Jersey da cidade de Nova York e da Ilha de Manhattan, por isso a escolha pelo monumento que fica na Ilha da Liberdade, próxima ao porto nova iorquino. A pista terá extensão de pouco mais de 5100 metros.

Vale lembrar que, neste ano de 2012, os Estados Unidos voltam a receber a F1. A prova está marcada para 20 de novembro, e acontecerá em Austin, no Texas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube