Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Longe da Ferrari, Hülkenberg não descarta Haas, mas garante que fica na F1 em 2016 “em um bom carro”

Não será em 2016 que Nico Hülkenberg defenderá a Ferrari. Mas o alemão acredita que, embora longe de Maranello, ainda tem boas opções para seguir na F1 no ano que vem. Nem mesmo uma mudança para a Haas, nova equipe do grid, está descartada

 

Cantado em verso e prosa pelo mundo do esporte a motor depois de uma incrível vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2015, Nico Hülkenberg passou a despontar como um dos bons nomes do mercado de pilotos para a temporada 2016 do Mundial de F1. Mas ao menos uma opção foi riscada da lista depois que a Ferrari anunciou a renovação de contrato de Kimi Räikkönen por mais uma temporada.

Longe de Maranello, Hülkenberg estuda as opções disponíveis para seguir na F1 em 2016. Dentre as equipes de ponta, além da Ferrari, a Mercedes está definida para o ano que vem, assim como a Red Bull. A Williams tem tudo para manter Valtteri Bottas ao lado de Felipe Massa.

Longe da Ferrari, Nico Hülkenberg procura a melhor opção para alinhar no grid da F1 em 2016 (Foto: Force India)

Mas ainda assim, Nico, hoje na Force India, confia em garantir um bom lugar para 2016. E não descarta nem mesmo correr pela Haas, a equipe norte-americana que fará sua estreia no grid no ano que vem.

Em entrevista coletiva concedida em Spa-Francorchamps nesta quinta-feira (20), Hülkenberg entende que a opção da Ferrari por Kimi Räikkönen não muda muito seu planejamento para a próxima temporada. “Não estou certo disso. Obviamente, uma vaga está ocupada, mas ainda acho que existem algumas opções para mim lá fora. Estou bastante confiante de que podemos juntar tudo e que estarei aqui no ano que vem em um bom carro.”

“Obviamente que isso depende de quais e quantas opções você tem. Mas essa é a época do ano em que você fala com todos e então você avalia suas opções. Você pode colocar as coisas da forma que você gosta e então você toma uma decisão quando for o momento certo. Mas, no momento, estou trabalhando de forma silenciosa nos bastidores e preparando tudo”, complementou.