carregando
F1

Longe das redes sociais “para respirar”, Hamilton prevê pilotos “bem enferrujados” na volta da F1

Lewis Hamilton aproveita o período de isolamento para se desligar de redes sociais, repousar e encontrar espaço para corpo, mente, alma e espírito. Piloto da Mercedes também comentou sobre “enferrujamento” dos competidores

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Hexacampeão mundial, Lewis Hamilton vem aproveitando o período longe das corridas para se fortalecer. Em entrevista ao canal da Mercedes no YouTube, o piloto inglês detalhou parte de seu isolamento.
 
Hamilton comentou que está tentando se desligar das coisas no período sabático para retornar o mais forte possível para a temporada, quando tentará igualar Michael Schumacher no número de títulos mundiais.
 
"Tem sido um bom espaço de tempo para meu corpo, mente, alma e espírito. Sei que muitas pessoas lá fora estão com dificuldades. Não estive muito nas redes sociais. Estou tentando escapar disso por um momento e achar um espaço para respirar. Apenas realinhar, ter certeza que quando receber a ligação para correr, estarei pronto", declarou.
Lewis Hamilton (Foto: Pirelli)
"Se não estivermos melhorando e crescendo nestes dias, o que estamos fazendo? Apenas perdendo tempo sentado na parte de trás. Nada será entregue nas nossas mãos, temos que ir lá e conquistar o que queremos. Você tem de querer mais que a pessoa que está lutando. Você só precisa sair do seu lugar e fazer algo", completou.
 
Assim como Daniel Ricciardo, Lewis admitiu que espera muitos pilotos “enferrujados” pelo período de afastamento. Eles não disputam um GP desde 1 de dezembro de 2019, em Abu Dhabi.
 
"Eu espero retornar melhor, mas quando voltarmos ao carro, provavelmente teremos o treino de sexta-feira e estaremos bem enferrujados. Então será interessante quando começarmos a correr. Estive no telefone com meu time, falando com Bono [Peter Bonnington], com o James [Allison], discutindo um plano de como quero chegar", concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.