F1

Lotus atrasa e anuncia que vai colocar novo E23 na pista de Jerez de la Frontera somente na terça-feira

Depois de perder esse primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera neste domingo (1), a Lotus vai novamente se ausentar nesta segunda-feira. A previsão da equipe é colocar o E23 na pista apenas na terça-feira

Warm Up, de Jerez de la Frontera / Redação GP, de Curitiba
A Lotus, como ela mesmo descreveu, chegou elegantemente atrasada aos testes em Jerez de la Frontera neste domingo (1), mas minimizou a falha. A equipe de Enstone, entretanto, revelou que vai perder mais um dia de pré-temporada da F1 e disse que pretende colocar na pista o E23 Hybrid somente na terça-feira, terceiro de quatro dias da primeira bateria de treinos coletivos no circuito andaluz.

"Estamos atravessando um intenso, apertado e agressivo programa de construção do E23 Hybrid, que é um dos carros mais avançados tecnicamente que já saiu de Enstone", afirmou Nick Chester, o diretor-técnico da equipe preta e dourada.
Novo carro da Lotus é o E23 Hybrid (Foto: Lotus)
"Vamos levar o carro para a pista assim que estiver tudo totalmente pronto do ponto de vista da engenharia. Neste momento, estamos trabalhando muito para deixar tudo preparado para as primeiras voltas", completou.

De acordo com a nota da Lotus, a equipe vai trabalhar no carro durante toda a noite e também ao longo desta segunda-feira, com o objetivo de aprontar o E23 para que possa ser testado a partir de terça-feira.

"Todos estão muito positivos em Enstone com o que temos visto até agora do E23 e estamos realmente ansiosos para vê-lo na pista pela primeira vez nesta próxima semana", continuou o diretor.
O W06

A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 
O FW37

A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.
O RB11

A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.