Lotus chega a acordo com fornecedora e afasta pedido de liquidação feito na Suprema Corte de Justiça da Inglaterra

A Xtrac, fornecedora de componentes do câmbio para a Lotus, anunciou que chegou a um acordo com a equipe de Enstone duas semanas após entrar com um pedido de liquidação na Suprema Corte de Justiça da Inglaterra

A Lotus conseguiu aparar as arestas de seu último problema judicial e chegou a um acordo para acabar com o pedido de liquidação feito pela fornecedora de componentes para o câmbio, Xtrac, sem que o caso precise ir ser julgado pela Suprema Corte de Justiça da Inglaterra. A empresa anunciou um acordo entre as partes nesta segunda-feira (20).
 
No começo de mês, a Suprema Corte adiou a audiência do pedido de liquidação sobre a justificativa de que estava dando um tempo para que as partes se acertassem. A audiência foi marcada para esta segunda, quando as partes informaram sobre o acordo.
Pastor Maldonado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Xtrac e Lotus deram os passos mais importantes para resolver a questão fora a corte. Estamos ansiosos por continuar trabalhando numa relação positiva com a Lotus. A Xtrac não tem outros comentários por agora", disse um porta-voz ao site inglês 'Motorsport.com'.
 
O fato acaba confirmando o que disse o diretor-geral da equipe de Enstone, Matthew Carter, duas semanas atrás, quando garantiu que as conversas já se encontravam perto do fim e um meio termo seria alcançado.
 
No Mundial de Construtores em 2015, a Lotus tem 29 pontos e é a sexta colocada. No próximo final de semana, a F1 se agrupa em Hungaroring para o GP da Hungria, que o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.