Lotus confirma remanejamento de Louis e chegada de Carter como novo diretor-executivo para 2014

Negociações fracassadas na tentativa de parceria com a Quantum, do polêmico magnata Mansoor Ijaz, levaram grupo Genii a optar pela substituição de Patrick Louis na função de CEO, agora ocupada por Matthew Carter

 
A Lotus confirmou nesta quarta-feira (8) que Matthew Carter substituirá Patrick Louis na função de CEO da escuderia britânica. O ex-diretor executivo do time, no entanto, continuará trabalhando no grupo Genii, que controla a equipe.
 
Já Carter, em sua nova função, será apoiado pelo acionista minoritário Andrew Ruhan, que adquiriu uma pequena participação na empresa em 2013.
 
O remanejamento se deu em função da não-confirmação da parceria com o obscuro grupo financeiro Quantum, do polêmico Mansoor Ijaz. O negócio viabilizaria a contratação de Nico Hülkenberg para a vaga de Kimi Räikkönen, que já havia anunciado sua ida para a Ferrari.
 
Com o fracasso na parceria, a Lotus viu 'Hülk' escapar para a Sauber e se viu tendo Pastor Maldonado como melhor opção, por trazer consigo os petrodólares da PDVSA. 
 
A situação, contudo, continua crítica: o time de Enstone já confirmou que não vai participar dos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez de La Frontera (Espanha), sob alegação de melhor desenvolvimento do novo carro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.