Lotus confirma reserva D’Ambrosio no lugar do suspenso Grosjean para etapa de Monza da F1

A Lotus confirmou na manhã desta terça-feira (4) que Jérôme D’Ambrosio será o substituto de Romain Grosjean na etapa de Monza da F1. Titular da equipe, piloto franco-suíço foi suspenso por conta do forte acidente que causou no GP da Bélgica

A Lotus confirmou na manhã desta terça-feira (4) que Jérôme D’Ambrosio será o substituto de Romain Grosjean no GP da Itália de F1, que acontece no próximo domingo (9), no circuito de Monza. O belga, que é reserva do time preto e dourado, foi chamado após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) suspender o franco-suíço por conta de um forte acidente causado por ele no GP da Bélgica.

D’Ambrosio estreou na F1 no ano passado vestindo as cores da Marussia e tem como melhor resultado um 14º lugar no GP da Austrália, prova que abriu a temporada de 2011.

A notícia da confirmação de D’Ambrosio vazou no início da manhã desta terça quando foi divulgada no site oficial da equipe. A Lotus retirou a notícia em seguida, mas alguns sites já tinham acessado seu conteúdo e reproduzido o material.
 

D'Ambrosio foi escolhido pela Lotus para substituir Grosjean em Monza (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)


“Quando contratamos Jérôme como nosso terceiro piloto, contratamos um homem altamente motivado, revigorado, talentoso e que disputou a temporada de 2011 completa. Esperamos que isso traga dividendos quando ele guiar o carro este fim de semana em Monza”, disse Boullier. “Sabemos que Jérôme está bem integrado com o time e que fez um bom trabalho quando guiou o E20 no teste em Mugello. Agora ele tem o desafio de um GP no desafiante circuito de Monza, em um carro que é capaz de chegar ao pódio”, ponderou.

“Uma coisa é certa, ele é meio italiano e acho que sei qual piloto os fãs irão apoiar além de Fernando!”, brincou o dirigente. “É uma tarefa difícil para Jérôme, mas nós vamos apoiá-lo de todas as formas para conquistar um bom resultado”, assegurou.

O nome do belga era o mais cotado para assumir o posto de Grosjean desde que a suspensão do piloto foi confirmada pela FIA. D'Ambrosio comemorou a chance e disse que espera conseguir mostrar suas habilidades na etapa italiana.

"Meu desejo para 2012 sempre foi voltar a um carro de F1, então estou agarrando esta oportunidade com as duas mãos. Monza é um circuito fantástico e eu mal posso esperar para entrar na pista na sexta-feira”, falou. “Como terceiro piloto, trabalhei com o time em todas as corridas, comparecendo aos briefings e reuniões em que os pilotos vão, então estou bem preparado. Monza é um circuito incrível, mas também bastante técnico, então não estou subestimando a tarefa que tenho pela frente”, garantiu.

“Quero recompensar a fé que o time tem em mim com bons pontos na corrida. Vou devolver o carro para Romain depois da corrida de domingo e espero que esta única aparição me permita mostrar todas as minhas capacidades”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube