Lotus dá novo chassi a Grosjean para tentar corrigir problema de rendimento em 2013, diz revista

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, Romain Grosjean não tem conseguido fazer os pneus durarem e por isso tem ficado longe do companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, nas corridas. Para corrigir isso, ele terá um novo chassi

Romain Grosejan terá um novo chassi para a disputa do GP do Bahrein, neste fim de semana, é o que afirma a revista inglesa ‘Autosport’. De acordo com a publicação, a Lotus decidiu dar ao piloto uma nova peça para que ele tente resolver os problemas de pilotagem que o atrapalharam nas primeiras corridas do ano.

Enquanto Kimi Räikkönen já levou os carros aurinegros a uma vitória e um segundo lugar em 2013, o francês tem tido dificuldades em ter um bom ritmo de corrida, principalmente por causa da degradação dos pneus. Para que isso se resolva, ele terá um novo chassi à disposição neste fim de semana.

Romain Grosjean terá um novo chassi no Bahrein (Foto: Getty Images)
As imagens desta quina-feira no Bahrein
A volta virtual em Sakhir, palco do GP do Bahrein
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Em entrevista nesta quinta-feira (18), no Bahrein, o piloto disse que está confiante em conquistar um bom resultado caso tudo dê certo, mas reconheceu que tem tido problemas em fazer os pneus trabalharem corretamente.

“Se o carro estiver onde queremos, então vamos estar bem. Temos confiança. Eu apenas preciso que dê tudo certo”, disse o piloto. “Eu acho que os pneus são mais complicados que os do ano passado, então podem ser um desastre. Como temos pouco tempo de pista, é sempre difícil encontrar o acerto certo para a corrida”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.