Lotus de Grosjean fica destruída após forte acidente na primeira metade do GP da Rússia de F1

Romain Grosjean sofreu um forte acidente na volta 14 do GP da Rússia, em Sóchi, ao perder o carro enquanto perseguia a McLaren de Jenson Button

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean sofreu um forte acidente durante o GP da Rússia deste domingo (11), em Sóchi, deixando sua Lotus completamente destruída.

Ele estava na rápida curva 3, de raio longo para a esquerda, perseguindo a McLaren de Jenson Button quando perdeu completamente a traseira e bateu em alta velocidade no muro de proteção do lado esquerdo da pista.

O francês demorou para deixar o cockpit, mas o fez com as próprias forças, sendo encaminhado por precaução para o Centro Médico do circuito.

O acidente de Romain Grosjean em Sóchi (Foto: Reprodução TV)

O lance provocou a segunda intervenção do carro de segurança na prova. A outra foi provocada pelo incidente entre Nico Hülkenberg e Marcus Ericsson na largada. Em 2014, o safety-car não havia precisado entrar na pista durante a prova.

Foi uma pausa bem demorada, uma vez que muitos detritos ficaram espalhados pela pista e pela área de escape.

"Eu cruzei os braços, fechei os olhos e pensei: essa vai doer…", afirmou Grosjean, que faz suas últimas provas pela Lotus antes de se mudar para a Haas em 2016.

O acidente de Romain Grosjean em Sóchi (Foto: Reprodução TV)

A seguir, enquanto os fiscais faziam a limpeza da pista, chamou a atenção imediatamente a 'gambiarra' feita pelos russos na barreira de proteção. Eles usaram fita para reparar a 'TecPro' atingida por Grosjean.

Durante o fim de semana, o traiçoeiro trecho viu outros acidentes nas provas de apoio da F1.

Russos fazem gambiarra na barreira de proteção (Foto: Reprodução)

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lotus de Grosjean fica destruída em acidente durante o GP da Rússia de F1…

Posted by Grande Prêmio on Domingo, 11 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.